Os bons espíritas não são os obreiros da última hora, com a implícita exclusão dos outros homens, mas simplesmente obreiros da última hora. Eles são aqueles que passaram, numa “hora” relativamente recente da história da humanidade, a trabalhar, ao lado de tantos outros, na vinha do Senhor.
Como podemos contribuir na seara do Mestre, como "Trabalhadores da Última Hora"? Usarmos a nossa hora para exercer um trabalho dignificante e edificante, pois o nosso salário será proporcional ao mérito de nossas obras.
As figueiras foram muitas vezes plantadas nos vinhedos. A figueira era um símbolo comum para Israel, e também pode ter esse significado aqui, ou a árvore da parábola pode referir-se à liderança religiosa. Em ambos os casos, a parábola reflete Jesus oferecendo a seus ouvintes uma última chance para o arrependimento.
Amaldiçoando a figueira é um dos milagres de Jesus e está relatado em Marcos Marcos e em Mateus não aparecendo em Lucas.
A figueira simboliza uma conexão com o sagrado e, por conta disso, aparece em várias religiões e como um elemento de inspiração para muitas civilizações. ... O simbolismo da figueira na Bíblia também faz referência à prosperidade e segurança, pois era uma árvore muito nutricional e econômica nos tempos antigos.
Esta parábola, sobre o 2° Vinda de Cristo (Apocalipse 3:20), envolve uma figueira, assim como a Parábola da Figueira Estéril, elas têm uma relação profetica com restauração do país de Israel depois de 1900 de seu fim. Ela mostra sobre o ano em que Cristo veia para ajuntar as suas ovelhas João 10:16 .
No Brasil são cultivadas somente as figueiras femininas da espécie Ficus carica, por isso a reprodução destas figueiras é feita por meio de estacas, já que os figos cultivados não possuem sementes. Os figos crescem neste caso por um processo biológico designado por partenocarpia.
Para controle da ferrugem, foram utilizados, em 100 L de água, azoxistrobin (10 g), calda bordalesa (1.
A ferrugem da goiabeira é causada pelo fungo Puccinia psidii G. ... Esse fungo infecta tecidos jovens da planta, principalmente os botões e os frutos novos, causando abortamento de flores, necrose em brotações novas e queda acentuada de botões e frutos.