EQST

Porque Estou Perdendo Protena Na Urina?

Porque estou perdendo protena na urina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Porque estou perdendo proteína na urina?

A perda excessiva de proteínas pela urina recebe o nome de proteinúria e pode ser causada por diversas doenças, entre as quais, diabetes mellitus, lúpus eritematoso sistêmico, sífilis e hepatite viral.

O que significa proteínas ausentes na urina?

A presença de proteínas na urina é chamada de proteinúria e deve ser sempre investigada. O exame da urina de 24 horas é normalmente feito para se quantificar com exatidão a quantidade de proteínas que se está perdendo na urina (leia: URINA 24 HORAS | Como colher e para que serve).

Como interpretar o exame de urina?

Os valores de referência do exame de urina tipo 1 devem ser:

  1. pH: 5,5 e 7,5;
  2. Densidade: de 1,005 a 1,030.
  3. Características: Ausência de glicose, proteínas, cetonas, bilirrubina, urobilinogênio, sangue e nitrito, alguns (poucos) leucócitos e raras células epiteliais.

O que são os corpos cetónicos?

Os corpos cetônicos ou corpos cetónicos são três substâncias solúveis em água que são produtos derivados da quebra dos ácidos graxos, a quebra ocorre no fígado durante períodos de baixa ingestão de alimentos (jejum), dieta de restrição de carboidratos, exercícios intensos prolongados, alcoolismo ou em diabetes mellitus ...

Quais as consequências de um aumento nos níveis de corpos Cetonicos no sangue?

O excesso de corpos cetônicos é excretado na urina sob a forma de sais de sódio, provocando acidose sanguínea, desidratação, podendo resultar em coma e morte.