Assim como as demais cidades do Recôncavo, Nazaré participou da Junta Conciliatória em Cachoeira, em defesa da Independência. ... Importante entreposto comercial, ficou conhecida como Nazaré das Farinhas por causa da intensa produção e comercialização da farinha na região.
Nazaré: Significa “consagrar-se a Deus”. Sua origem é incerta e desde muito tempo vem sendo especulada. ... Segundo a Bíblia, Nazaré é a cidade onde o anjo Gabriel anunciou a Virgem Maria que ela teria um filho pelo Espírito Santo e também onde Jesus teria passado sua infância.
Nazareno: Significa “consagrado a Deus” ou “consagrar-se a Deus”. Nazareno é uma variante gráfica masculina de Nazaré, nome que provavelmente se originou a partir do hebraico Natzráth, derivado de nazar, que significa “consagrar-se a Deus”.
Quando alguém se refere a Jesus como "Jesus, o nazareno", o entendimento mais comum é que essa referência indica o local onde ele foi criado depois que sua família retornou do Egito, ou seja, a cidade de Nazaré, na Galileia, no norte do que hoje é o Estado de Israel.
Na época de Jesus Cristo, não existiam sobrenomes. Para se referir a alguém, era comum dizer a cidade onde a pessoa tinha nascido e vivido ou quem era o pai. Nos evangelhos, Jesus é chamado de “Jesus de Nazaré”, “Jesus, o nazareno”, “Jesus, o filho do carpinteiro” ou “Jesus, o filho de José”.
«"Jesus, o Nazareno, o rei dos judeus." Muitos dos judeus leram este título, porque o lugar onde Jesus foi crucificado era próximo da cidade. E estava escrito em hebraico, latim e grego.» Evangelho segundo João, 19, 19-20.
A palavra geralmente é interpretada como o sobrenome de Jesus por causa das várias menções a "Jesus Cristo" na Bíblia. A palavra é, na verdade, um título, daí o seu uso tanto em ordem direta "Jesus Cristo" como em ordem inversa "Cristo Jesus", significando neste último O Ungido, Jesus.
Os cristãos celebram a ressurreição no Domingo de Páscoa, o terceiro dia depois da Sexta-Feira Santa, o dia da crucificação.
Anjo Gabriel anuncia a ressurreição de Jesus - Novela Jesus.
Ao entrarem no túmulo de José de Arimatéia, não acharam o corpo de Jesus. Nesse momento encontraram dois varões de vestes resplandecentes que lhes disseram: “Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou.
Mateus 28:1 diz que "Maria Madalena" e a "a outra Maria" foram até lá. Lucas 23:49 fala de "mulheres que o tinham seguido desde a Galileia" e supostamente são elas as citadas em Lucas 24:1. Marcos 16:1 indica que "Maria Madalena", "Maria, mãe de Tiago" e "Salomé" foram até o túmulo para ungir Jesus.
Narrativa bíblica. O termo tem sua origem no relato sobre o apóstolo Tomé, um dos doze, que duvidou da ressurreição de Jesus e exigiu tocar as chagas de Jesus para que se convencesse. ... O relato bíblico afirma que Jesus teria dito "Creste, porque me viste? Bem-aventurados os que não viram e creram."
21 de dezembro de 72 d.C.
São Tomé aparece numas poucas passagens no Evangelho de João. ... A aparição mais famosa de Tomé no Novo Testamento está em João quando ele duvida da ressurreição de Jesus e afirma que necessita sentir Suas chagas antes de se convencer.
Discípulo amado – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Madalena é citada como uma das mulheres que testemunharam a crucificação de Jesus e, de acordo com o evangelista Marcos, ela teria visto onde o seu corpo foi sepultado.
Maria confunde Jesus com o jardineiro e acredita que tenha sido ele quem levou embora o corpo de Jesus que estava no sepulcro. ... Por isso, parece-nos que o objetivo da visita de Maria Madalena era mesmo para chorar e estar perto de Jesus, ainda que estivesse morto.
Quando o túmulo foi aberto na noite de 26 de outubro de 2016, os cientistas ficaram surpresos com o que encontraram sob o revestimento de mármore: uma laje de mármore mais velha ainda e quebrada, gravada com uma cruz, colocada diretamente sobre a superfície original de calcário da "cama de sepultamento".
José de Arimateia
Dia da semana e hora Em Marcos 15:25, afirma-se que a crucificação ocorreu na hora terceira (9 da manhã) e que a morte de Jesus ocorreu na hora nona (3 da tarde).
Sua tumba original, feita de mármore, estava localizada no local onde hoje está a igreja de São Lázaro (Igreja de São Lázaro em Lárnaca). De acordo com os registros históricos, os restos mortais de Lázaro foram levados para Constantinopla por ordem do Imperador Leo VI.
Após ter dito isto, Jesus gritou em voz alta: " Lázaro, sai para fora!" O morto então saiu, com as mãos e pés enrolados em tiras de linho e com panos à volta do rosto. Jesus disse então ao grupo: "Desatai-o e deixai-o ir."
O vereador pelo PL, ex-deputado federal, ex-vocalista do Olodum e pastor evangélico Irmão Lázaro foi enterrado no fim da tarde deste sábado, 20, no Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.
Fica a cerca de 3 km a leste da Cidade Velha de Jerusalém e do Monte das Oliveiras.