Abobrinha é uma colheita amante do calor. Em condições de alta umidade e baixas temperaturas, começa a apodrecer. Na imunidade da planta, fria e úmida, enfraquece, ela não é capaz de formar ovários e, portanto, começa a se livrar deles. Em clima frio e nublado, a planta sofre com a falta de insetos polinizadores.
A produtividade de uma lavoura bem conduzida varia entre 15.
ESPAÇAMENTO Semeiam-se três sementes por cova espaçada de 30 a 40 centímetros. Entre as fileiras, o espaçamento ideal é de 100 a 120 centímetros. Quando as plantas atingirem de 15 a 20 centímetros, deve-se fazer o desbaste, a fim de deixá-las mais vigorosas.
Canindé e Guará: Quiabos de fácil colheita, alta precocidade e produtividade. Muito nutritivo e difundido na culinária, o quiabo é uma hortaliça conhecida por compor pratos típicos regionais do Brasil, como os refogados de carne ou frango de Minas Gerais ou o Caruru, do Pará.
Esse legume é fonte de fibras, vitamina A, C, B6, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, sódio e potássio. Além disso, o quiabo é pouco calórico —há cerca de 22 kcal em 100 g do alimento cozido — também é rico em água e contém ainda uma pequena quantidade de proteína (1,8 g).
É ligeiramente oco no meio com várias sementes grandes e achatadas (como as de abóbora) que também são comestíveis. A textura e macia, esponjosa no centro, e a casca é firme.
É uma planta alimentícia, parente do pepino, do melão, da abóbora, da melancia e da abobrinha. ... O quiabo-de-metro, quando verde, pode ser consumido cortado, em refogados, ensopados e vários tipos de receitas, assim como a abobrinha, o pepino e outras cucurbitáceas.
A planta, cuja espécie é a Trichosanthes cucumerina, foi recentemente introduzida no país, mas é cultivada há séculos no Sudeste Asiático. Os frutos ainda verdes e cortados em anéis, como vagens, são consumidos refogados e em ensopados, entre outras receitas.
Como tirar a baba do quiabo
A baba do quiabo ajuda a controlar o diabetes Assim como o alimento, o seu líquido também reserva altos teores de fibras, que ajudam no controle dos níveis de açúcar no sangue, sendo indicado para pessoas diabéticas.
A baba do quiabo é rica em nutrientes que hidratam o cabelo da raiz até as pontas. Esse vegetal é rico em Vitamina A, C, E e K, bem como cálcio, ferro, magnésio, zinco e potássio. É antioxidante, umectante, age nos fios restaurando e doando muito brilho.
Ele recupera os fios agredidos pela química, fazendo uma hidratação profunda. Fica ótimo, dá vontade de ficar passando a mão toda hora. O efeito é maravilhoso, fios super sedosos. Oh, enquanto a hidratação age no seu cabelo, aproveita e faz uma máscara para o rosto.
É ela que vai ser usada para a umectação. Para fazer a umectação, adicione à baba do quiabo duas colheres de sopa de óleo de coco ou rícino. Aplique a mistura nos fios, mecha a mecha, massageando o couro cabeludo. Deixe agir por 2 horas e depois lave como de costume, com shampoo e condicionador.
Controlar os níveis de colesterol, por conter fibras solúveis, que diminuem a absorção de gorduras no intestino; Reduzir o estresse e ajudar a relaxar, por ser rico em magnésio; Prevenir anemias, por conter ácido fólico; Manter a saúde dos ossos, por ser rico em cálcio.