Em Gênesis, o patriarca Jacó ("Israel") deu esse símbolo a esta tribo quando se refere a seu filho Judá como um Gur Aryeh גּוּר אַרְיֵה יְהוּדָה, "Jovem Leão" (Gênesis 49: 9) ao abençoá-lo. Na tradição de nomenclatura judaica, o nome hebraico e o nome substituto costumam ser combinados como um par, como neste caso.
tribo de Benjamim
O único lugar do mundo que a gente pode chamar de casa de Jesus. As duas cavernas ficam em Nazaré, a cidade de onde os antigos diziam que nada de bom poderia vir. De onde veio Maria, onde viveu Jesus.
As principais cidades da Galileia no tempo de Jesus eram Nazaré, Cafarnaum e Tiberíades. Embarque com a Unitur para conhecer de perto essa região. Foi em Nazaré que Maria e José viveram, onde Jesus passou boa parte da sua infância e onde teve início a sua vida pública.
Betsaida
Jesus curando o paralítico em Cafarnaum é um dos milagres de Jesus, relatado nos evangelhos sinóticos em Mateus 9:1-8, Marcos 2:1-12 e Lucas 5:17-26. É neste episódio que Jesus diz uma de suas mais famosas frases, Levanta-te e anda!. ... Nos três, este evento é seguido pelo "Chamado de Mateus".
Este reservatório ou tanque ficava perto da Porta das Ovelhas, na zona Norte de Jerusalém. Ao redor deste tanque existiam cinco alpendres ou colunatas onde muitos doentes, bem como cegos e coxos, se juntavam aguardando que as águas consideradas milagrosas se agitassem.
Belém é, para a maior parte dos cristãos, o local onde nasceu Jesus de Nazaré. A cidade é habitada por uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo, embora seu tamanho tenha se reduzido nos últimos anos, devido à emigração. A cidade também é a terra natal do rei Davi, e o local onde ele foi coroado rei de Israel.
O "Grande ministério na Galileia" começa em Mateus 8, depois do Sermão da Montanha, e abrange todas as atividades de Jesus até a morte de João Batista. No princípio deste período está o episódio do Servo do centurião (Mateus 8:5-13) e Jesus acalmando a tempestade (Mateus 8:23-27), ambos tratando de fé e medo.
A região da Galileia era, presumivelmente, o lar de Jesus durante pelo menos 30 anos de sua vida. Os três primeiros evangelhos do Novo Testamento são principalmente um relato do ministério público de Jesus na província, particularmente nas cidades de Nazaré e Cafarnaum.