Geralmente, o fiador deve ser um proprietário de imóvel já quitado e localizado na mesma cidade em que o inquilino pretende morar. ... Outro risco é ter seu imóvel penhorado em caso de processo judicial, quando nem o inquilino nem o fiador fazem a quitação da dívida.
Normalmente, as imobiliárias aceitam como fiadores todas as pessoas ou empresas que apresentem a documentação necessária e comprovação de renda três vezes superior ao valor do aluguel mensal e dos encargos sobre o imóvel, como IPTU e condomínio.
É a fiança assegurada por até duas pessoas que comprovem renda igual ou superior ao dobro do valor da mensalidade do curso financiado.
Locador: indivíduo proprietário de um imóvel que o cede para locação, por meio de um contrato legal. Locatário: sujeito que aluga determinado imóvel ou bem. Fiador: pessoa, organização ou bem que serve de garantia em nome do locatário, devendo se responsabilizar pelas despesas caso o locatário não o faça.
O empresário individual, ou titular de firma individual, não pode prestar fiança para a empresa por ele mantida, visto a impossibilidade de se transformar uma firma individual em pessoa jurídica.
Com pequenas variações nas tabelas praticadas pelas seguradoras, o custo corresponde a 130% do valor/mês de um aluguel. Por exemplo, para uma locação de R$ 800/mês, o valor a ser pago pelo seguro será de R$ 1.
O seguro fiança é uma garantia locatícia, que traz segurança no recebimento dos valores da locação ao locador....Contudo, existem coberturas adicionais que podem garantir despesas como:
O que é Porto Seguro Aluguel? É uma solução em garantia locatícia, que garante ao locador (proprietário) o pagamento dos aluguéis e encargos legais vencidos e não pagos pelo inquilino, até a entrega das chaves, antes mesmo da decretação do despejo.