Para que serve o medicamento Glifage XR 500? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como um agente antidiabético, Glifage XR serve para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2 não dependente de insulina, diabetes mellitus tipo 1 dependente de insulina, prevenção de diabetes mellitus tipo 2 em pacientes com sobrepeso, bem como para mulheres com Síndrome dos Ovários Policísticos.
Quais são os efeitos colaterais do Glifage XR 500?
Reações muito comuns (ocorrem em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Problemas digestivos como náusea, vômito, diarreia, dor na barriga, perda de apetite. Essas reações acontecem com mais frequência no início do tratamento.
Como tomar o Glifage XR 500?
Glifage® XR 500 mg. A dose inicial é de 1 comprimido uma vez ao dia no jantar. Conforme a necessidade, a dose pode ser aumentada, a cada duas semanas, de um comprimido, até chegar ao máximo de 4 comprimidos, equivalentes a 2.000 mg de metformina (sempre no jantar).
É possível engravidar tomando glifage?
Em mulheres que tem problemas de fertilidade devido a resistência à insulina como as portadoras de síndrome dos ovários policísticos, a metformina reduz a resistência à insulina e pode induzir a ovulação, facilitando a gravidez.
Quando devo parar de tomar glifage?
Você deve parar de tomar Glifage® XR durante um determinado tempo antes e depois do exame ou da cirurgia. O seu médico decidirá se necessita de outro tratamento durante este período.
Qual o melhor horário para tomar Glifage para emagrecer?
Bom dia! A metformina (princípio ativo do Glifage) deve ser sempre tomada após as refeições. O uso após as refeições pode atenuar ou eliminar os problemas gastrointestinais como distensão abdominal e diarreia.
Que horas tomar glifage?
Tome os comprimidos de Glifage®: De manhã (no café da manhã), em caso de tomada única diária; De manhã (no café) e à noite (no jantar), em caso de duas tomadas por dia; De manhã (no café), ao meio-dia (no almoço) e à noite (no jantar), em caso de três tomadas diárias.
Quem está grávida pode tomar metformina?
A metformina, uma droga que diminui a glicemia, pode ser administrada a mulheres grávidas que sofrem de Diabetes Gestacional ou síndrome de ovário policístico (SOP).
O que acontece se parar de tomar metformina?
Parar a medicação por conta própria pode levar ao descontrole da doença, o que, consequentemente, pode causar diversos problemas em curto prazo, como cansaço, micção excessiva, fome, sede e perda de peso.
Pode parar de tomar glifage?
Não deve parar o tratamento. O exame principal a ser feito é da glicose no sangue, alem de outros. Qualquer tratamento iniciado pelo médico deve ser revisto pelo mesmo para julgar a necessidade da manutenção, interrupção, ou troca.