Genebra, Suiça. A escultura que representa o vazio da alma.
Basílica de São Pedro
O vazio da alma é o nome da escultura do artista romeno Albert Gyorgy que, para expressar o sofrimento e a solidão humana, projetou um homem sozinho, com a cabeça baixa e um enorme buraco no lugar de seu peito.
A escultura Pietà, feita pelo renascentista Michelangelo, é uma das mais belas e impressionantes obras da história da arte do Ocidente e uma das mais conhecidas do autor. ... Nele, o artista representa a cena bíblica em que a Virgem Maria segura em seus braços Cristo - seu filho - já sem vida.
basílica de São Pedro
A Pietà exibe um trabalho técnico, preciso e excelente de escultura em mármore. O drapeado das vestimentas de Maria, a composição, os músculos relaxados de Cristo, as expressões das personagens, todos esses elementos contribuem para que a obra tenha força, beleza e serenidade ao mesmo tempo.
Miguel Ângelo
Ou, verdade seja dita: muitas pessoas nem sabem que ele esculpiu mais duas (ou quem sabe três) esculturas com o mesmo tema. Portanto, além da Pietà Vaticana, existem: a Pietà Bandini e a Pietà di Palestrina, que se encontram em Florença, e a Pietà Rondanini, que está exposta em Milão.
Uma Pietà [pjeˈta] (italiano para Piedade) é um tema da arte cristã em que é representada a Virgem Maria com o corpo morto de Jesus nos braços, após a crucificação.
quatro dias
Pietà
O teto da Capela Sistina é constituído por um extenso afresco, concebido por Michelangelo entre 1508 e 1512. O trabalho, feito a pedido do papa Júlio II, é considerado não só um marco da pintura da Alta Renascença, mas também uma das mais famosas obras da história da arte e um dos maiores tesouros da Santa Sé.
Sua carreira se desenvolveu na transição do Renascimento para o Maneirismo, e seu estilo sintetizou influências da arte da Antiguidade clássica, do primeiro Renascimento, dos ideais do Humanismo e do Neoplatonismo, centrado na representação da figura humana e em especial no nu masculino, que retratou com enorme pujança ...