Onde doar sangue no DF? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Grupo Santa oferece um serviço padronizado e especializado em hemoterapia para os três hospitais (Santa Lúcia Sul, Norte e Maria Auxiliadora, Gama).
Como ser um doador de sangue DF?
O agendamento individual pode ser feito pelo site agenda.df.gov.br ou pelos telefones 160 opção 2, ou 0800 644 0160. O horário desse atendimento telefônico é de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
Como faz para ser doador de medula DF?
Para se cadastrar como doador voluntário de medula óssea, é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado de saúde e não ter doença infecciosa ou incapacitante. O cadastro é feito no Hemocentro, basta apresentar um documento de identidade com foto. Não é preciso agendar o atendimento.
Onde fazer doação de medula óssea em Brasília?
Como é feita a doação de medula óssea? No Hemocentro de Brasília, é feito apenas o procedimento de coleta da amostra de sangue e o envio das informações cadastrais e genéticas do voluntário ao Redome (saiba mais aqui).
Como é feito o teste para doação de medula óssea?
1) A coleta direta da medula óssea é realizada com agulha especial e seringa na região da bacia . Retira-se uma quantidade de medula (tutano do osso) equivalente à uma bolsa de sangue. Para que o doador não sinta dor, é realizada anestesia e o procedimento dura em média 60 minutos.