Padre Paulo Ricardo é Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, e nasceu em 7 de novembro de 1967, em Recife, trata-se de um sacerdote católico, professor universitário e escritor.
A fé nos permite ver não só o passado e o presente, mas também o futuro. Por sabermos o que Deus fez no passado e o que faz por nós agora, podemos chegar a conclusões inteligentes sobre o que Ele fará nos dias e anos que virão.
Desde 2006, mantém este apostolado na internet, dedicado à formação teológica e espiritual de católicos no mundo inteiro. O conteúdo mais significativo desse trabalho está condensado em seus cursos, dentre os quais se destacam “Terapia das Doenças Espirituais”, “Revolução e Marxismo Cultural”, “Engenharia da Santidade”, “Lutero e o Mundo Moderno”, “O Segredo de Teresinha” e muitos outros.
Junte-se a nós!" title="Junte-se a nós!" />
Cristo, assim como veio uma só vez a este mundo, revestido da nossa carne, também está disposto a vir de novo, a qualquer momento, para habitar espiritualmente em nossos corações com a profusão de suas graças.
Pe Paulo Ricardo é escritor, sacerdote católico, professor universitário. Nasceu no Recife, em 1967, e apresentou o programa Oitavo Dia, programa semanal na TV Canção Nova, no ano de 2007. Pe Paulo Ricardo se destaca como liderança da direita conservadora brasileira, apoiador de Jair Bolsonaro e seguidor de Olavo de Carvalho.
Para conferir a homilia diária, basta acessar o canal já citado do Pe Paulo Ricardo no YouTube, ou o site www.padrepauloricardo.org/programas/homilia-diaria.
Celebrar a solenidade de Cristo Rei, ao fim do ano litúrgico, é celebrar o “Rei de tremenda majestade” diante do qual inevitavelmente teremos de comparecer ao término de nossa vida terrestre. Preparemo-nos!
Na novena de Pentecostes, nós clamamos a vinda do Espírito Santo. No livro do Apocalipse, porém, é o Espírito Santo e a Igreja que clamam a vinda de Cristo: “O Espírito e a Esposa dizem: ‘Vem!’” (Ap 22, 17). Isso ocorre porque, na verdade, existe certa circularidade em nosso relacionamento com Deus.
A liturgia, catequese, vida sacramental, mandamentos, espiritualidade e oração, cultura cristã e história da Igreja, o que todo católico precisa saber.
Trata-se de experiência única, pois o conteúdo dos cursos é feito com cada cuidado, a partir da produção audiovisual, a passar por preparação das imagens e textos, à divulgação final das aulas, matérias e episódios.
Alterou completamente o contato com Olavo de Carvalho a atividade intelectual do padre, e então “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” vai transformar inteiramente a maneira como seus leitores percebem e concebem o universo.
Por que precisamos do Espírito Santo? — Embora a origem dos problemas da Igreja seja atribuída a fatos históricos pontuais, a verdadeira raiz deles está na perda do sentido sobrenatural das coisas. Há séculos que os membros da Igreja deixaram de ter uma vida de intimidade com Cristo, a qual só é alcançada pela ação do Espírito Santo. Em razão disso, devemos clamar constantemente sua ação sobre a Igreja e sobre nossas vidas.
Por que a concepção da bem-aventurada Virgem Maria foi diferente de todas as outras? O que a Igreja crê a esse respeito e como as Sagradas Escrituras podem nos ajudar a compreender esse grande mistério?
Padre Paulo foi um dos sacerdotes do Brasil escolhidos a pregar em Jornada Mundial da Juventude no ano de 2013, ocorrendo no Rio de Janeiro.
Revelou o padre no documentário, “Eu comecei a ver que tinha de mudar. Eu tinha de abraçar a cruz, e que não ia ter caminho sem cruz, e que a cruz precisava fazer parte do meu dia a dia, porque o amor precisa fazer parte do meu dia a dia, e que no fundo, no fundo, eu estava com preguiça de amar. Eu achava Santa Teresinha uma santa mimada e burguesa, mas na verdade mimado e burguês era eu”.
É inegável: as indulgências não têm uma boa reputação. Muitas pessoas, inclusive católicas, consideram-nas um erro medieval. Mas, se foram usadas indevidamente por um tempo, nem por isso elas são ferramentas más em si mesmas.
Paulo Ricardo foi ordenado sacerdote em 1992, isso por Papa João Paulo II. Na atualidade, ele é vigário paroquial em Cristo Rei, paróquia, na cidade de Várzea Grande, Mato Grosso.
Através do mundo online, o padre desenvolveu um trabalho, fundamental aos católicos, nunca visto na história recente, segundo Matheus Bazzo, CEO da Lumine. Ele completa que os frutos que o padre auxiliou a criar deste apostolado são enormes. E ainda, que isto ao passo que o padre atua na paróquia interiorana, a prioridade como sacerdote dele.
Primeiro, somos amados por Deus, como descreve a Primeira Carta de São João: “O amor de Deus consiste nisto: Deus nos amou por primeiro” (4, 10). Tendo conhecimento desse amor, a partir da ação do Espírito Santo que leva a Igreja a nos anunciar essa verdade, começamos a ter fé e desejamos nos unir a Jesus a ponto de clamarmos que Ele venha agir em nós, para que nos configuremos a Ele.
Essas palavras de Jesus são para nós um apelo ao recolhimento — como fizeram os doze Apóstolos recolhidos em oração com Maria Santíssima —, a fim de que, nestes nove dias entre a Ascensão e Pentecostes, nos preparemos interiormente para receber o Espírito Santo, cuja missão é a de nos manter unidos a Cristo, como membros do seu Corpo Místico, que é a Igreja.