Facilidade no aprendizado A dinâmica online é diferenciada pois envolve textos curtos, linguagem simples, acesso rápido às definições e traduções, e assim as pessoas assimilam informações facilmente e em menos tempo.
Resposta. As aulas remotas deixam o ensino muito restrito, visto que nem todos os alunos possuem acesso a aparelhos tecnológicos e rede de internet para participar das aulas. Além disso, o aprendizado adquire pouco êxito devido a dificuldade de adaptação a essa nova realidade.
Para estudar em um curso a distância não é necessário ter um computador super moderno, nem ser perito em informática. Basta ter conhecimentos básicos, como saber digitar um texto e organizá-lo, acessar páginas na internet, assistir a um vídeo, mandar e-mails com textos e anexos, por exemplo.
De modo geral, fazer uma faculdade a distância é uma boa opção quando: É preciso conciliar trabalho e estudos – o EAD é uma boa escolha para quem já está inserido no mercado de trabalho, quer turbinar a carreira com um curso superior e não tem condições de abrir mão do emprego para estudar.
Quarentena: 8 dicas para manter a organização e estudar em casa
Segundo estes estudos, os principais elementos que levam a frustração e abandono na EAD são: a) Conteúdo do curso desinteressantes para o aluno - dificuldade para encontrar as informações procuradas no ambiente do curso, causadas pela falta Page 4 de compreensão do conteúdo da estrutura do ambiente.