Metáfora é uma figura de linguagem em que se verifica uma comparação implícita, isto é, sem conjunção ou locução conjuntiva comparativa.
A comparação é uma figura de linguagem usada para descrever elementos por meio de características de outros elementos, estabelecendo uma ligação entre suas qualidades. Para isso, ela utiliza algumas expressões que explicitam a analogia feita.
É muito comum o emprego da comparação na linguagem informal (coloquial) e nos textos artísticos, por exemplo, na música, na literatura e no teatro....Outras figuras de palavras
Já o comparativo tem a função de expressar uma característica ou qualidade de um substantivo, comparando-o com outro. ... Exemplo: Sally is stronger than Bob. (Sally é mais forte do que Bob.)
Foque nas pessoas que responderam com uma opção de resposta específica. Se você usar um teste A/B no questionário, compare as respostas das pessoas que viram cada variável. Se você usar vários coletores, veja uma comparação lado a lado de como as pessoas de diferentes coletores responderam ao questionário.
Tente fazer o seguinte:
O método comparativo, considerado durante muito tempo o método sociológico por excelência porque permitia a realização de correlações tanto restritas como gerais, estabelece comparações entre diversos tipos de grupos e fenômenos sociais com o fim de descobrir diferenças e semelhanças.
Durkheim
Para Gil (1999, p. 42), a pesquisa tem um caráter pragmático, é um “processo formal e sistemático de desenvolvimento do método científico. ... Pesquisa é um conjunto de ações, propostas para encontrar a solução para um problema, que têm por base procedimentos racionais e sistemáticos.
Uma pesquisa ou investigação é um processo sistemático para a construção do conhecimento humano gerando novos conhecimentos podendo também desenvolver colaborar reproduzir refutar, ampliar, detalhar, atualizar, algum conhecimento pré-existente, servindo basicamente tanto para o indivíduo ou grupo de indivíduos que a ...