EQST

O Que Uma Entidade Fraca?

O que é uma entidade fraca?

Esta é uma entidade que depende de outra para existir. Ela corresponde ao conjunto de atributos que pode identificar unicamente as entidades fracas relacionadas à mesma entidade proprietária. ...

O que é relacionamento em banco de dados?

Quando falamos de relacionamento, entende-se que sejam duas ou mais tabelas fazendo suas relações, mas no caso de um auto-relacionamento utilizamos apenas uma tabela, onde ela irá se relacionar com ela mesma. Suponha que temos uma tabela com os seguinte dados: id_empresa; (PK)

O que é o grau de um relacionamento?

O grau de um relacionamento corresponde ao número de diferentes tipos de entidades que dele participam. Os relacionamentos mais comuns são aqueles de grau dois (relacionamentos binários). Por exemplo, um departamento é dirigido por um funcionário, e este funcionário só pode dirigir apenas um departamento.

Em que situações devemos utilizar uma especialização de 3 exemplos de especialização?

Uso da Especialização é indicado quando temos atributos específicos para um determinado sub-conjunto de ocorrências dentro de uma Entidade. Por exemplo, na entidade CLIENTES temos clientes que são empresas e outros clientes são pessoas físicas.

Qual a diferença entre especialização e generalização?

A Generalização/Especialização pode ser classificada em dois tipos: ... Generalização e criar uma entidade mãe que contenha os atributos comuns às outras entidades especializadas. Uso da Especialização é indicado quando temos atributos específicos para um determinado sub-conjunto de ocorrências dentro de uma Entidade.

O que é generalização especialização no modelo entidade relacionamento?

Mais o que que é Generalização ou Especialização no modelo relacional? É quando uma(s) entidade(s) pode(m) ser subdividida(s) ou agrupada(s) em virtude da proximidade de suas características (atributos ou colunas).

Como identificar entidades?

Uma entidade (entity) é um objeto que existe e é distinguível dos outros objetos. Por exemplo, Paulo Silva com número de CPF 00 é uma entidade, visto que isso identifica unicamente uma pessoa particular do universo.

O que significa uma cardinalidade?

Designação do número cardinal, do número que exprime quantidade (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 etc.). [Matemática] Número dos componentes de um conjunto; número cardeal.

Para que serve a cardinalidade?

É o número máximo e mínimo de ocorrências de uma entidade que estão associadas às ocorrências de outra entidade que participa do relacionamento. Ou seja, a cardinalidade é importante para ajudar a definir o relacionamento, pois ela define o número de ocorrências em um relacionamento.

Como funciona a cardinalidade em banco de dados?

Em modelagem de dados a cardinalidade é um dos princípios fundamentais sobre relacionamento de um banco de dados relacional. Nela são definidos o graus de relação entre duas entidades ou tabelas. No modelo relacional, podemos ter os seguintes níveis de relacionamento: 1:N, N:N, 1:1.

O que é Cardinalidade de um conjunto?

Na matemática, a cardinalidade de um conjunto é uma medida do "número de elementos do conjunto". ... Existem duas abordagens para cardinalidade - uma que compara conjuntos diretamente, usando funções bijetoras e funções injetoras, e outra que usa números cardinais.

É possível o relacionamento entre ocorrências de uma mesma entidade?

Os auto-relacionamentos são na verdade uma forma de representarmos relações de hierarquia entre ocorrencias de uma mesma entidade. ... Ou seja, existe um relacionamento entre as ocorrencias da entidade EMPREGADO que estabelece que um empregado é gerente de outro empregado.