Este modelo pode ser utilizado para praticar o exame dos ouvidos. O simulador consiste num modelo de uma cabeça com 6 orelhas substituíveis feitas de um material elástico com estruturas externas e internas anatomicamente realistas.
Veja as principais causas de dor no ouvido e o que fazer em cada situação.
Aloe vera: O suco puro de aloe vera é ideal para proteger o canal auditivo do nosso pet, além disso aplicado topicamente diminui a inflamação e alivia a dor devido à sua ação emoliente. Aplique-o diretamente no ouvido do seu cachorro no mínimo 2 vezes por dia.
Flocos de aveia: actuam limpando o trato gastrointestinal, favorecendo a eliminação de mucos e resíduos fecais. Abóbora: é muito benéfica para os cachorros e ajuda a regular o trânsito gastrointestinal. Para além de ser útil a prevenir as obstruções urinárias que também podem provocar dor abdominal nos cachorros.
Conforme Fernanda revela, o cachorro com dor de estômago pode apresentar sintomas como letargia, gemidos, uma postura anormal para proteger o estômago, inchaço abdominal e dificuldade respiratória. Em algumas ocasiões, a dor de estômago é acompanhada de diarreia e vômito.
Assim, é possível ter uma ração de qualidade ideal como uma única fonte de alimentação, que vai auxiliar o cachorro com problemas de digestão e também garantir uma ótima saúde, com uma pelagem brilhante e macia.
Hidratação e dieta leve podem ajudar Quando o cachorro vomita algumas vezes, fica um pouco desidratado. É importante oferecer líquidos para que a situação não se agrave. Caso ele torça o nariz para a água em temperatura ambiente, tente oferecer água gelada ou água de coco – geralmente mais atrativas.
Tratamento: Dieta branda e um medicamento protetor da mucosa gástrica receitado pelo veterinário. Problema: Verminose. Sintomas: Alteração na consistência das fezes. Em um estágio avançado, o animal poderá eliminar os próprios vermes.
Você deve adicioná-la à comida do seu animal de estimação, administrando uma colher de sopa para cada 5 kg de peso corporal, uma vez por dia. Alho: embora seja verdade que o alho pode ser tóxico para os cachorros, isso só acontece quando administrado grandes quantidades.
O tratamento principal da úlcera é realizado com medicamentos que diminuem a acidez do estômago, diminuindo a secreção de ácido pelo organismo ou neutralizando o ácido do estômago (antiácidos), mas também são utilizados medicamentos para controle do vômito e antibióticos nos casos de infecção.
O tratamento farmacológico inclui a administração de protetores gástricos (sucralfato), anti-eméticos e, no caso de se supeitar de úlcera gástrica, inibidores da bomba de protões e antagonistas dos recetores de H2.
A maioria das bactérias presentes na ceratite ulcerativa em cães são Gram-positiva, sendo Staphylococcus spp. a população mais comum, seguida por estreptococos β-hemolíticos e Pseudomonas aeruginosa2. As causas relacionadas irritam o olho afetado do animal, que coça repetidamente a região a fim de amenizar o incômodo.
As principais causas de doenças gástricas envolvem hábitos errados na dieta, estresse, jejum prolongado, hipersensibilidade alimentar, doenças virais e administração de medicamentos como anti-inflamatórios e antibióticos.
Se misturado com outros medicamentos, principalmente antimicrobianos, pode ocorrer inativação. Posologia: Cães: 500 – 1000mg a cada 8-12h por via oral. Gatos: 250mg a cada 8-12h por via oral.