EQST

O Que Tubiflora?

O que é Tubiflora?

A Kalanchoe tubiflora é uma planta suculenta, também conhecida como Kalanchoe delagoensis. Ela é uma planta suculenta que cresce bem e é muito atraente. É de fácil cultivo e excelente crescimento.

Como cuidar da kalanchoe Delagoensis?

Cultivada a pleno sol ou meia sombra, desde que receba no mínimo 4 horas de sol direto por dia. Não é exigente quanto ao solo, desde que seja bem drenado, com regas esparsas. O excesso de água pode causar podridão nas raízes e proliferação de fungos. Tolerante a seca, pois guarda muita água em suas folhas.

Como podar kalanchoe Delagoensis?

Faça poda nas hastes de flores próximo ao caule mais grosso para que a planta rebrote e produza mais flores. Essas estacas de flores quando plantadas na areia são capazes de enraizar e formar novas plantas (ver Artigo Propagação de Suculentas). Quando adulta, alcança até 30 centímetros de altura.

Para que serve Aranto kalanchoe?

O aranto é popularmente utilizado no tratamento de doenças inflamatórias e infecciosas, nos episódios diarreicos, febres, tosses e na cicatrização de ferimentos. Por possuir ações sedativas também é usado em pessoas com problemas psicológicos, como os ataques de pânico e a esquizofrenia.

Como cuidar da kalanchoe Marnieriana?

Como toda planta suculenta, a Kalanchoe marnieriana detesta o solo encharcado por muito tempo. Por este motivo, é sempre recomendável evitar o uso de pratinho sob o vaso, que acumula a água das regas, podendo também ser um local para procriação do mosquito da dengue.

Como plantar kalanchoe Tubiflora?

Propagação: Extremamente fácil, e mesmo espontânea. A planta gera gemas adventícias no ápice de suas folhas, e essas vão colonizando o terreno em volta da planta-mãe. Pode-se então replantar estas mudas no local desejado, ou mesmo destacar algumas das gemas e posicionar onde se quer que enraízem.

Como cuidar da mãe de mil?

Ela produz mudas a partir de pequenas brotações nas pontas das folhas, gosta de sol e de terra fértil. Floresce várias vezes ao ano. Tome cuidado só com dois pontos: além de ser tóxica se ingerida por crianças e bichos de estimação, a mãe-de-mil se reproduz muito depressa e logo vira uma praga no canteiro.

Como podar Kalanchoe depois da floração?

Tire as flores murchas imediatamente. Remova as flores mortas ou que estão morrendo assim que surgirem. Deixar flores mortas na planta não só fica feio como evita que ela consiga desenvolver novas flores. Tire-as com os dedos ou corte-as logo abaixo da base usando uma tesoura de poda padrão.

Como fazer muda da folha de aranto?

O aranto não é exigente, por isso, pegue uma terra simples para o plantio.
  1. Pegue um vaso pequeno e posteriormente encha com terra simples.
  2. Tire uma folha inteira de um amaranto adulto, com os brotos em volta da folha e enterre até a metade.
  3. Como regar é fácil. ...
  4. Em pouco tempo você verá a planta germinar e brotar.

Qual o nome da planta que dá muda na Folha?

Kalanchoes As Kalanchoes são plantas de fácil propagação, e essa não é diferente. Na ponta de cada folha, ela produz pequenas mudinhas que ao cair no chão, enraízam e começam a crescer, formando uma nova planta. Também, ela produz mudas da base da planta adulta.

Como cuidar da Kalanchoe Laxiflora?

Temperatura: A temperatura ótima para o crescimento deve ser entre 20 a 25 ° C ou mais durante todo o ano. Frequência de rega: apenas água quando o solo está suficientemente seca ao toque. O mais comumente usado é a irrigação uma vez por mês no inverno e uma vez a cada 15 dias nas outras estações.

Como fazer muda de Kalanchoe pendente?

Mudas e Propagação da Kalanchoe Pendente Manginii Para propagar por estacas retire alguns raminhos de baixo para não estragar o visual da planta. Se vierem com raízes, será melhor. Colocar em areia de construção levemente úmida. Num recipiente poderá colocar várias estacas.

Como fazer muda da kalanchoe Tubiflora?

Propagação: Extremamente fácil, e mesmo espontânea. A planta gera gemas adventícias no ápice de suas folhas, e essas vão colonizando o terreno em volta da planta-mãe. Pode-se então replantar estas mudas no local desejado, ou mesmo destacar algumas das gemas e posicionar onde se quer que enraízem.

Como cuidar de dente de tigre?

O principal cuidado refere-se ao nível de luminosidade que a planta recebe. Ela gosta de bastante luz, mas é bom evitar o sol direto nas horas mais quentes do dia. Caso seja cultivada em ambientes muito sombreados, a Aloe juvenna tende a ficar estiolada, com as folhas mais finas e compridas.

Como regar mãe de mil?

Elas preferem o sol pleno ou sombra parcial, as regas são como das outras suculentas, ou seja, regue até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e espere o solo secar antes de regar novamente. É indicado um solo de qualidade e com boa drenagem.

Para que que serve a mãe de milhares?

Por isso, é conhecida como “mãe de milhares”. Originária da África, gosta de sol pleno, mas também se desenvolve a meia sombra. Ela possui propriedade medicinal cicatrizante, sendo utilizada popularmente em casos de queimadura e ferimentos superficiais da pele.