Nas equações escritas na forma ax² + bx + c = 0 (forma normal ou forma reduzida de uma equação do 2º grau na incógnita x) chamamos a, b e c de coeficientes. a é sempre o coeficiente de x²; b é sempre o coeficiente de x, c é o coeficiente ou termo independente.
Toda equação algébrica cujo termo independente é zero admite o número zero como raiz, cuja multiplicidade é igual ao menor expoente da incógnita. Essas raízes são denominadas raízes nulas.
As raízes complexas de uma equação polinomial ocorrem em pares em razão dos seus conjugados. Se um número complexo z é raiz de uma equação polinomial de grau n (n > 1, n ), então o conjugado de z é também raiz da equação. ...
São raízes que possuem o mesmo valor em módulo, porém possuem sinais diferentes. exemplo: 5 e -5, 5 é a raiz oposta ou simétrica de -5 e vice-versa.
depende da conta que vc faz, se a raiz da sua conta for exata, então ela será racional, caso o resultado da raiz for uma dizima periódica então será racional, somente no caso que o resultado da raiz não for exata e nem periódica o é irracional. Ex: raiz quadrada de 2= 1,4142..
Um número irracional é aquele que satisfaz a definição, ou seja, um número que não pode ser representação como fração. Os números irracionais são: As raizes não exatas: quando um número natural não possui raiz exata, ele é considerado um número irracional.