As idéias centrais foram lançadas pelo Relatório Brambell (1965), e evoluíram para se expressas como (1) Liberdade de sede, fome e má-nutrição, (2) Liberdade de dor, ferimentos e doença, (3) Liberdade de desconforto, (4) Liberdade para expressar comportamento natural e (5) Liberdade de medo e distresse, pelo Conselho ...
Quanto vale para você ter mais tempo para cuidar de si mesmo e estar com as pessoas que você ama? Quanto vale para você poder dormir tranquilamente à noite, sem se preocupar com os boletos que não param de chegar?
Bem-estar é o estado de satisfação plena que não envolve apenas o corpo, mas também o espírito, que é a parte imaterial do ser humano. É marcado por uma sensação de tranquilidade, conforto e segurança.
Esta associação é muito importante para o agricultor. ... Pois, os animais fazerem o controle da vegetação herbácea com seu hábito de pastejo, é uma fonte de renda extra e adiciona esterco na propriedade, contribuindo com a adubação.
O Zootecnista é o responsável pelo aumento e melhoria da produção e da qualidade dos produtos e serviços de origem animal, garantindo a segurança alimentar, respeitando a sustentabilidade da produção e preconizando o bem-estar da humanidade e dos animais.
O termo “animais de produção” geralmente se refere a animais domésticos, frequentemente divididos em grupos.
A Zootecnia ou produção animal é a ciência que visa desenvolver e aprimorar as potencialidades dos animais domésticos e domesticáveis, silvestres e de companhia com a finalidade de incrementar sua produção com o aprimoramento da nutrição, seleção genética, sanidade e bem-estar.
Ele pode ser caracterizado como um sistema de gestão estratégica que se inicia com os fins em mente, ou seja, é condição básica para a realização de qualquer tarefa a definição, a priori, de metas e prazos. ... Com isso infere-se que há necessidade de se medir coisas.
Existem basicamente três tipos de sistemas de produção de bovinos, sendo eles extensivo, semi-intensivo e o intensivo. ... Esse aumento no nível de produção geralmente ocorre por esse sistema ter lotação mais elevada do que no extensivo devido ao aumento da produção das pastagens.
As de origem animal são uma fonte que proporciona uma grande diversidade de matéria prima. Exemplo: leite, carne lã e couro para fabricação de roupas, bolsas, sapatos, e muito mais.
Conforme a sua origem, os alimentos podem ser de três tipos:
Os alimentos de origem vegetal, como o nome indica, são provenientes de tubérculos, raízes, folhas, flores, frutos e caules. Eles são opções saudáveis para a saúde pois contêm vitaminas, proteínas, carboidratos, gorduras e minerais. Os vegetais podem ser consumidos frescos, cozidos ou assados.
"Os vegetais são as verduras (acelga, alface, agrião, couve, escarola, espinafre, repolho, rúcula, entre outras) e as flores (alcachofra, brócolis e couve-flor); os legumes, que são frutos salgados e com semente (a abóbora, abobrinha, berinjela, chuchu, pepino, pimentão, tomate, entre outros); os caules (aipo, aspargo ...
A laranja, a manga e o mamão são popularmente chamados de frutas: nome dado a órgãos vegetais comestíveis e de sabor adocicado. Já o chuchu, pimentão, abóbora, brócolis e couve-flor, por não terem o sabor do açúcar destacado, são considerados como sendo legumes.
Verduras: agrião, alho-poró, brócolis, chicória, coentro, couve, couve-flor, erva-doce, escarola, espinafre, mostarda e rúcula; Legumes: abóbora, abobrinha, cará, cenoura, ervilha, fava, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo, pimentão e rabanete.
Conheça mais sobre cada um deles!
Quatro opções surpreendentes de caules comestíveis
Existem quatro tipos de caules eretos, são eles: tronco, haste, estipe e colmo. O caule aéreo do tipo tronco pode ser visto em grandes árvores. Esses caules são muito desenvolvidos e geralmente são ramificados na parte superior.
O caule pode ser do tipo: aéreos – têm contato direto com o ar da atmosfera, podem ser eretos, rastejantes e trepadores; aquáticos – se desenvolvem na água e absorvem por meio da epiderme; e subterrâneos – ficam sob o solo, podem ser bulbos, rizomas e tubérculos.
Os caules aéreos podem ser dos seguintes tipos:
Os caules subterrâneos desenvolvem-se sobre o solo e são ricos em substâncias nutritivas. Eles são classificados em rizomas, tubérculos e bulbos. Os rizomas são caules que apresentam gemas laterais e crescem sob a superfície do solo emitindo algumas folhas, como o gengibre e a samambaia.
Tipos de caule
Resposta. Resposta: Modificações do caule Em algumas plantas, ocorrem modificações do caule formando estruturas especiais, como as gavinhas e os espinhos. As gavinhas das videiras, por exemplo, são caules modificados, pequenos ramos enrolados em espiral que favorecem a fixação da planta num suporte.