As algas unicelulares pertencem ao Reino Protista / Protoctista. São seres unicelulares, eucariontes, autótrofos ou mixotróficos (que podem ser auto/heterótrofos dependendo das condições do meio). Realizam fotossíntese e possuem cloroplastos contendo clorofila e outros pigmentos.
As algas são seres eucariontes, isto é, possuem envoltório nuclear (carioteca) - que separa o material genético dos demais componentes celulares - e compartimentalização interna através das organelas celulares. Além da membrana plasmática, possuem parede celular formada por celulose ou outras substâncias, como ágar.
Mixotrofismo ou mixotrofia, em biologia, é a qualidade do ser vivo com caractéristicas autótrofas e heterótrofas. ... As algas, como as Euglenófitas (Euglenophyta), e protozoários são exemplos de seres mixotróficos.
As algas são importantes para o equilíbrio ecológico dos ecossistemas aquáticos, pois são os principais produtores do alimento que nutre direta ou indiretamente os demais seres vivos aquáticos. Além disso, as algas são os grandes fornecedores do gás oxigênio que abastece a vida aeróbia no planeta.
Resposta. Resposta: As algas pirrófitas, ou também chamadas de dinoflagelados, provocam um fenômeno chamado popularmente de Maré vermelha, que pode naturalmente e/ou por lançamento de esgotos na água do mar, as algas liberam toxinas que podem afetar os seres vivos que habitam a água e até quem está nas braias.
Pode-se afirmar que as algas passaram a ser classificadas como protistas, devido a sua simplicidade celular. Dessa forma, por mais que existam algas pluricelulares e unicelulares, suas estruturas ainda são muito simples, em relação às células vegetais.
As algas são organismos autótrofos, pois têm clorofila, além de outros pigmentos, logo, realizam fotossíntese. Por algum tempo, foram classificadas no reino vegetal, pela semelhança com as células vegetais, mas como são organismos mais simples e não possuem tecidos organizados, foram reagrupadas no reino protista.
Reino dos seres vivos que possuem organização celular simples. ... Integram esse reino as algas, protozoários e mixomicetos, que são seres vivos semelhantes aos fungos. Apesar de algumas espécies desses organismos causarem diversas doenças, outras possuem uma função importante na natureza, como as algas.
Resposta. Porque elas são protistas . Todas as plantas tem células que formam tecidos as algas não formam tecidos com funções especificas por isso são protistas.
A reclassificação das algas para o Reino Protista se deve principalmente ao fato de que, apesar de serem pluricelulares, as algas não possuem tecidos verdadeiros. ... Quando nos referimos ao Reino Protista, incluindo as algas pluricelulares, podemos chamá-lo de Reino Protoctista, em uma classificação mais atual.
O reino Protoctista é constituído por organismos unicelulares eucariontes representados pelos protozoários e pelas algas. Os protozoários constituem um grupo de eucariontes com 20 mil espécies. ... Denomina-se pseudópodes, os rizópodes ou sarconídeos, protozoários que se locomovem por expansões do citoplasma.
Protista é o nome dado ao reino composto por eucariontes, unicelulares de comportamento autótrofos e heterótrofos. Entre os protistas temos os protozoários e as algas.