As calcificações pélvicas na altura ou inferiormente ao colo uterino são flebólitos, pois as junções ureureterovesicais situam-se acima desta estrutura. As calcificações vasculares podem radiotransparentes no seu centro e sempre acompanham o trajeto do vaso(9).
O termo calcificação patológica é utilizado quando ocorrem alterações metabólicas celulares que levam à deposição de sais, principalmente de cálcio, em locais onde não é comum tal processo, ou seja, uma calcificação fora do tecido ósseo, devido a uma alteração da atividade normal do corpo.
A calcificação da aorta é uma alteração que acontece devido ao acúmulo de cálcio no interior da artéria aorta, o que diminui a elasticidade da artéria e dificulta a passagem do sangue, causando sintomas como dor no peito e cansaço fácil, além de aumentar o risco de complicações graves como infarto ou AVC.
“Por isso, parar de fumar, praticar regularmente de exercícios físicos, adotar uma alimentação saudável rica em vegetais, fibras e pobre em conservantes, gordura, açúcar e sal, e controlar o peso, pressão arterial e níveis de colesterol e glicose são atitudes essenciais”, ressalta o cardiologista.
10 alimentos para limpar as artérias e prevenir a aterosclerose
A calcificação da artéria coronária, medida através de uma varredura coronária não invasiva que usa CT, indica a quantidade de cálcio contido em placas dentro das artérias, pois a doença arterial ocorre quando essas placas se acumulam ao longo do tempo, fazendo com que as artérias se estreitem.
As artérias coronárias constituem-se nos primeiros ramos emergentes da aorta, logo acima do plano valvar aórtico, e seu início pode ser observado nos dois óstios das artérias coronárias, situados nos seios aórticos ou seios de Valsalva direito e esquerdo.
DOENÇA – A calcificação cerebral é uma doença causada normalmente por alterações genéticas. Os sintomas variam e podem coincidir com os de Alzheimer, Parkinson, enxaqueca, esquizofrenia, depressão e transtorno bipolar. Por outro lado, há pessoas que possuem as lesões e podem passar décadas sem apresentar sintomas.
A neurocisticercose é uma doença caracterizada pelo envolvimento do sistema nervoso central pelo estágio larval intermediário do parasita Taenia solium. O processo de degeneração da larva e a reação inflamatória do organismo causam os sintomas clínicos.
O granuloma calcificado é uma resposta de defesa do proprio organismo à Neurocisticercose. Isso significa que seu próprio corpo combateu a doença entao voce nao terá nenhum problema com isso.
A Doença Granulomatosa Crónica (DGC) é uma doença geneticamente determinada (hereditária), caracterizada por uma incapacidade das células fagocitárias (também denominadas de fagócitos) em produzir peróxido de hidrogénio e outros oxidantes necessários para eliminar certos microrganismos.
Cirurgia laser: remove a lesão e queima a base para que não sangre; Crioterapia: é aplicado frio na lesão para matar o tecido e fazê-lo cair sozinho; Pomada de imiquimode: é usada especialmente em crianças para eliminar pequenas lesões.
É aquele que "sai sozinho". O problema é que muitas vezes ele se inflama e/ou infecta. Com tratamento sem remoção, até pode "secar", mas a probabilidade é pequena e tem a chance de voltar a inflamar e te incomodar. Então nem todos secam sozinho e caem...
Uma das possibilidade do aparecimento de granulomas é a falta ou excesso de limpeza da área perfurada. Uma rotina de limpeza adequada e o uso de soro fisiológico já auxiliam no desaparecimento dessas bolinhas.
A trava invisível é aquela que fica por baixo do piercing, sem que seja mostrado onde começa ou termina, para conseguir tirar o piercing é necessário efetuar uma pressão em cima da travinha invisível que a mesma abrirá com facilidade.
6 passos para cuidar do piercing inflamado