Os chifres de rinocerontes, transformados em pó, é muito utilizado na medicina tradicional chinesa, embora as suas virtudes terapêuticas não estejam até hoje provadas cientificamente . Os chifres são também transformados em jóias que são "exportadas e vendidas na Ásia”, explica o relatório da ONG de defesa dos animais.
Quanto às carnes de caça, é possível encontrar crocodilo, girafa, zebra ou avestruz. Todavia, o cardápio varia sempre. As únicas restrições são os “Big Five” (leão, búfalo, elefante, leopardo e rinoceronte) animais protegidos na África e livre dos menus.
O mercúrio é tóxico e se acumula na cadeia alimentar. Predadores como baleias e golfinhos, tendem a ter os níveis mais altos. O metal afeta o desenvolvimento do cérebro de fetos e bebês. O Ministério da Saúde recomenda que grávidas não comam mais de 40 gramas de carne de golfinho por mês.
Sim, carne de pinguim é comestível, assim como seus ovos. ... Atualmente (desde os anos 90) esse consumo não existe, seja porque a estrutura das bases instaladas na Antártica permite uma alimentação equilibrada para os pesquisadores, seja pela preservação das espécies nativas de pinguins e focas.
Apesar dos benefícios da carne e da utilidade do couro da anta, ainda não há por aqui um mercado estabelecido para esses produtos, devido ao baixo número de criadores, o que tende a mudar com a difusão da atividade. ... Herbívora, a anta se alimenta de folhas, frutos, vegetação aquática, brotos, gravetos, grama e caules.
Mal sabem elas que tem gente que come até carne de elefante! Desde o século 17, viajantes e caçadores que se aventuravam pela África diziam em seus diários que o elefante tem um carne "supergostosa". O detalhe é que para atingir esse nível de gostosura, a carne tem que ser cozida durante... 15 horas!
O detalhe é que, assim como a carne crua pode ser perigosa para um leão, ela pode ser para nós. No caso dos humanos, a coisa é um pouco pior, já que a gente costuma comer a carne resfriada e armazenada por um certo tempo, enquanto o leão mata e come na hora, garantindo o frescor do alimento.
É considerado vegetariano quem não consome nenhum tipo de carne, seja vermelha ou branca.
Pescetarianos são algumas vezes descritos como vegetarianos ou pesco-vegetarianos, e frequentemente pessoas não familiarizadas com vegetarianismo acreditam que a dieta pescetariana é vegetariana. Em comum com os vegetarianos, pescetarianos frequentemente comem ovos e laticínios, além de frutas, vegetais e grãos.
O vegetariano estrito não come nada de origem animal — carnes, leite, ovos e laticínios.
Vegetariano estrito: não come carne, laticínios ou ovos.