O que rplica no processo do trabalho? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A réplica nada mais é do que a manifestação do reclamante sobre a defesa da reclamada e documentos por ela juntados.
Como fazer uma réplica a contestação trabalhista?
Réplica à contestação trabalhista Não há previsão legal para réplica no processo do trabalho, contudo, é comum que a audiência inaugural seja fracionada. Nesse caso, a prática é que seja concedido ao autor o prazo de 15 dias para manifestação, como ocorre no processo civil (art. 351 do CPC).
O que pode ser alegado na impugnação a contestação trabalhista?
IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO
2 - Confissão ficta. PRINCÍPIO DA IMPUGNAÇÃO ESPECÍFICA. ( CPC, art. 341, caput )
3 - Confissão judicial. ( CPC, art. 389)
4 - Pedido de exibição de documentos. (CPC, art. 396)
5 - Inversão do ônus da prova. (CPC, art. 373, inc. II c/c CLT, art. 818)
O que vem depois da réplica trabalhista?
3º Após a "réplica", o procedimento comum entrará na fase de julgamento conforme o estado do processo. Depois da petição inicial do autor, da contestação do réu e da réplica do autor, o juiz decidirá o julgamento: I.
O que deve ser feito na réplica?
Réplica é a ciência da resposta com manifestação. Na réplica que o autor analisa a intensidade da controvérsia ofertada pelo réu na sua resposta. É na réplica o autor que analisa a intensidade da controvérsia ofertada pelo réu na sua resposta (contestação).
Tem impugnação na Justiça do Trabalho?
A Justiça do Trabalho tem concedido às partes a oportunidade para impugnar a contestação, mas sem fixar seu objeto, conteúdo, prazo e consequências jurídicas. O objetivo do presente artigo é pesquisar acerca do instituto da impugnação à contestação (ou réplica) no processo do trabalho.