O resumo profissional é aquele campo do currículo que deve sintetizar sua experiência em poucas palavras. A ideia é facilitar a vida do recrutador, que vai bater o olho nesse texto e rapidamente entender quem você é e o quanto você se encaixa no perfil do profissional que ele está buscando.
“Além do cargo, o candidato deve descrever um resumo das principais atividades que executava nas empresas em que atuou. Faça isso, de preferência, em tópicos para facilitar a leitura do recrutador”, aconselha Natalia.
O objetivo de um resumo profissional é condensar a experiência do candidato de forma breve, mas ressaltando suas qualidades....Entre as partes sugeridas, que devem estar presentes em um bom resumo profissional, destacam-se:
Escrever um bom resumo de qualificações no currículo requer que o candidato faça uma análise da sua trajetória profissional de forma sintetizada, pois como o próprio nome diz é um resumo. Deve transmitir de forma bastante clara e objetiva a experiência profissional e suas principais características de personalidade.
O resumo das qualificações é uma síntese das informações mais relevantes do currículo do candidato. Ele facilita a primeira triagem dos currículos pelos selecionadores. Por isso, ele deve ser elaborado com muito cuidado e atenção.
Como escrever o resumo de qualificações profissionais no currículo
Qualificações são os principais conhecimentos, experiência, realizações e habilidades para exercer um cargo. São os pontos mais fortes relacionados com o cargo que se pretende. 3) Amplos, ótimos ou bons conhecimentos de (clientes, fornecedores, mercados, produtos).
Significado de Qualificação substantivo feminino Ato ou efeito de qualificar, de determinar as qualidades de algo ou alguém. ... substantivo feminino plural Condições referentes à formação profissional e experiência, sugeridas para o exercício do cargo, função etc.
7 competências mais exigidas no mercado
Como desenvolver competências e habilidades profissionais?
Desenvolvimento de competências significa adquirir o conhecimento e dominar as habilidades necessárias para desempenhar o seu papel – seja para sua função atual ou para um cargo que ele espera ocupar no futuro.
Exemplos desta competência incluem: Comunicar abertamente e honestamente com colegas e clientes. Assumir a responsabilidade pessoal pela qualidade e conteúdo do seu trabalho. Assumir a responsabilidade por erros no seu trabalho.