Os tremores podem ser provocados por diversos fatores, como o estresse e ansiedade, uso de medicamentos e substâncias, fraqueza muscular, cansaço físico ou doenças. Por ser um fenômeno clínico, os médicos analisam outros sintomas associados para fechar um diagnóstico.
Raiva intensa, fome extrema ou privação do sono podem fazer tremer as mãos. Isso é conhecido como tremor fisiológico. Baixo nível de açúcar no sangue: ou hipoglicemia. Ela aciona a resposta natural do seu corpo de estresse e faz você instável.
Os tremores podem ser ocasionados por encefalites, afetando o cerebelo, por sequelas de cinomose, intoxicações, distúrbios metabólicos como a hipoglicemia e a hipocalemia, entre outros.
Outro fator que também pode causar a tremedeira em cachorro é a cinomose canina, uma doença infectocontagiosa causada por um vírus da família Paramyxovirus, o Morbilivírus. Além de afetar os cães, é altamente contagiosa.
Comparados com os humanos, os cães possuem uma visão um tanto limitada. Segundo o Dr. Samuel, estudos mostram que os cachorros enxergam com nitidez objetos que estejam, no máximo, a seis metros de distância. Enquanto para os humanos essa distância é de 22 metros.
Somos todos feitos para ter luz de dia e total escuridão a noite, inclusive nossos Pets. Precisamos ficar atentos se onde seu Pet dorme tem luz, por exemplo a luz do Wifi diminui muito a produção de melatonina.
Essas pupilas se fecham bem durante o dia e se abrem no escuro, permitindo uma maior entrada de luz. Isso sem falar no fato da retina desses animais ser composta por mais bastonetes do que cones, o que significa que ela é mais equipada para absorver a luz do que as cores.
Por outro lado, animais como os gatos, cachorros e veados apresentam melhor visão noturna, porque possuem uma estrutura chamada tapetum lucidum atrás dos olhos que refletem a luz para melhorar a sua habilidade. Portanto, sua visão equivale a um amplificador de luz de primeira ou de segunda geração.