A osteocondrite dissecante (OCD) é um processo patológico que atinge o osso subcondral do joelho em criança e adolescente (OCDJ) e adultos jovens (OCDA) com efeitos secundários sobre a cartilagem articular com dor, edema, possível formação de corpos livres e sintomas mecânicos, inclusive bloqueio articular.
O diagnóstico da costocondrite é feito a partir dos sintomas e doenças anteriores do paciente, exame físico e exames radiológicos que descartam outras causas de dor no peito, como eletrocardiograma, raio X de tórax, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Confira outras causas de dores no peito.
Sua causa são traumas no tórax, como quedas ou acidentes, esforços físicos por atividade, crises fortes de tosse ou movimentos repetitivos com braços durante a prática esportiva.
Costocondrite Ela acontece devido à inflamação das cartilagens que ligam as costelas superiores ao osso do esterno e, por isso, é comum sentir intensa sensibilidade na região entre os mamilos, especialmente ao fazer pressão sobre a região. Veja todos os sintomas da costocondrite.
Um caroço no peito pode ser o único sintoma se um tumor se desenvolver nos tecidos moles da caixa torácica. Algumas pessoas apresentam febre. Em geral as pessoas não sentem dor até que o tumor tenha avançado. Tumores que se formam nos ossos ou cartilagens são, frequentemente, dolorosos.
O que pode ser caroço nas costas. Os caroços que aparecem nas costas são uma espécie de estrutura com relevo que pode ser sinal de lipoma, cisto sebáceo, furúnculo e muito raramente, de câncer.
Em geral, as causas mais comuns das dores torácicas são: Doenças na região das costelas, cartilagem das costelas, músculos peitorais (dor musculoesquelética das paredes do tórax) ou dos nervos localizados no tórax; Lesões musculares; Inflamação da membrana que envolve os pulmões (pleurite);
O peito, mais corretamente denominado tórax, é a parte superior do tronco localizada entre o pescoço e o abdome. Consiste em vários componentes: Parede torácica.
Um raio x de tórax com laudo serve para estudar a anatomia de uma ou mais estruturas presentes na região torácica, a exemplo do coração, costelas e pulmões e investigar possíveis patologias. Enquanto o exame em si colhe registros internos do tórax, o laudo médico revela se existe alguma anormalidade nas imagens.
O Exame Raio-X de Tórax 2 Incidências (Pa Perfil) solicitado para identificar e/ou avaliar patologias na região do tórax. Entre as mais comuns estão: Fraturas. Pneumonia.
6 sintomas que você deve desconfiar que está com problema pulmonar
Habitualmente, os sinais e sintomas da fibrose pulmonar são: