Durante as tempestades fique em casa. Saia somente se for absolutamente necessário. Não retire nem coloque roupa em estendedores (varais) de arame durante a tempestade. Mantenha-se afastado e não trabalhe em cercas, alambrados, linha telefônicas ou elétricas e estruturas metálicas.
Abrigue-se em moradias ou prédios que (preferencialmente) possuam pára-raios, ou abrigos subterrâneos como metrôs ou túneis. Estes são os locais mais seguros para se estar durante uma tempestade.
Feche os vidros e não encoste nas partes metálicas; • Evite lugares abertos, como estacionamentos, praias, campos de futebol, etc.; • Se estiver no mar, rio, lago ou piscina, saia imediatamente; • Mantenha distância de objetos altos e isolados, como árvores, postes, quiosques, caixas d'água, etc.; • Afaste-se de ...
Não tome banho durante uma tempestade. Não deve tomar banho em chuveiro elétrico durante tempestades. E até mesmo no chuveiro comum os canos vêm da rua. A água é condutora.
Mas de acordo com especialistas, tomar esses cuidados não é uma coisa errada. Principalmente se a tempestade estiver com raios e trovões. Até porque sua casa pode ser atingida por um raio bem na hora em que você estiver no banho. De acordo com especialistas, tomar banho quando está chovendo é perigoso sim.
Ao contrário do que muitos acreditam, pegar chuva não faz as pessoas ficarem doentes. As doenças atribuídas à chuva (principalmente gripe e resfriado) são causadas por microrganismos, como os vírus, sendo que se não houver contaminação por esses agentes, mesmo um “banho” de chuva não irá provocar enfermidade alguma.
Para cair na piscina e mergulhar, o tempo seguro varia de uma a duas horas após a refeição, dependendo do tipo de alimento ingerido. Em caso de indigestão, é necessário repousar. Caso sinta azia, sais de frutas ou, até mesmo uma ameixa são recomendados para auxiliar na digestão.