EQST

O Que Hiperplasia Fibroepitelial?

O que é hiperplasia Fibroepitelial?

Assim, a hiperplasia fibroepitelial de Mucosa ou hiperplasia fibrosa inflamatório é uma das estomatites mais decorrentes sobre próteses mal adaptadas.

Como tratar a hiperplasia fibrosa?

Para o tratamento da hiperplasia, deve-se suspender o uso frequente da prótese para que haja a diminuição da lesão. Em seguida, o paciente deve ser encaminhado para a remoção cirúrgica1,2 e confecção de uma nova prótese, pois, se o paciente continuar utilizando a prótese total antiga, a lesão pode recidivar.

O que é hiperplasia na boca?

A hiperplasia gengival é uma condição que diz respeito ao crescimento excessivo da sua gengiva. Enquanto algumas pessoas possuem pouca gengiva para cobrir seus dentes, outras, com essa condição, têm um muito mais tecido gengival.

O que é lesão hiperplásica?

Hiperplasia inflamatória é uma lesão do tipo hiperplásica geralmente relacionada a fatores traumáticos (por exemplo: próteses mal adaptadas). Seu tamanho e forma dependem do fator irritativo e pode haver úlceras sobrepostas. É uma lesão inflamatória crônica, ou seja, possui uma longa duração.

Qual a principal causa da hiperplasia fibrosa?

Introdução: A hiperplasia fibrosa inflamatória é considerada uma lesão proveniente de uma reação hiperplásica do tecido conjuntivo fibroso, decorrente de um trauma crônico, tendo como fatores etiológicos as próteses mal adaptadas, dentes fraturados, raízes residuais, higiene bucal inadequada, diastemas e outros traumas ...

O que causa a hiperplasia fibrosa?

Introdução: A hiperplasia fibrosa inflamatória é considerada uma lesão proveniente de uma reação hiperplásica do tecido conjuntivo fibroso, decorrente de um trauma crônico, tendo como fatores etiológicos as próteses mal adaptadas, dentes fraturados, raízes residuais, higiene bucal inadequada, diastemas e outros traumas ...

O que é hiperplasia fibrosa e como é causada?

A hiperplasia fibrosa inflamatória é caracterizada por um aumento do volume tecidual, em decorrência de traumas mecânicos crônicos locais, sendo que a grande maioria se deve ao fato dos pacientes apresentarem próteses mal adaptadas.

O que é lesões bucais?

O que são lesões bucais? São alterações como inchaços, manchas ou feridas em sua boca, nos lábios ou na língua. Há vários tipos de feridas e de enfermidades bucais. As mais comuns são as aftas, o herpes simples, a leucoplasia (placa branca) e a candidíase (sapinho).

O que é lesão na mucosa?

As aftas são úlceras (lesões superficiais de formato arredondado) que costumam aparecer na mucosa da cavidade bucal. Comumente podem causar grande desconforto, por serem dolorosas, mas não ocasionam qualquer outro perigo ao paciente. Em casos especiais podem estar relacionadas a outras doenças sistêmicas.

O que causa fibrose na língua?

Determinados estímulos traumáticos desencadeiam um processo inflamatório do tecido conjuntivo, dando origem ao fibroma. Morder a língua ou a bochecha durante a mastigação, por exemplo, é um fator de risco para o surgimento desse tipo de fibroma.

O que é um fibroma traumático?

O Fibroma Traumático (FT) é uma lesão de natureza benigna geralmente desenvolvida a partir de uma reação repetitiva traumática na mucosa, que desencadeia reações inflamatórias de tecido conjuntivo1 causando uma hiperplasia tecidual2,3.

O que é uma lesão fundamental?

· Conceito: São alterações morfológicas que conduzem à descrição de lesões nos tegumentos cutâneo e mucoso (pele e/ou mucosa bucal).

O que é fibrose na língua?

É um tumor benigno localizado na boca. Ele também pode ser chamado de fibroma traumático, fibroma de irritação, nódulo fibroso ou hiperplasia fibrosa focal. Em suma, a principal queixa dos pacientes nos consultórios médicos e odontológicos diz respeito à presença de uma “carninha” ou “bolinha” na boca.