Ou seja, tecnicamente, tudo o que tem semente é um fruto, sendo a palavra legume usada para as outras partes comestíveis de uma planta, incluindo folhas (alface e tabaco), flores (brócolos), caules (aipo), tubérculos (batatas), bolbos (cebola) e raízes (beterraba).
As frutas são tipos de legumes que possuem um sabor doce devido à presença de frutose (açúcar), enquanto os legumes propriamente são salgados. Já as verduras são as folhas, hastes, brotos e flores comestíveis. Fruta é um nome informal que representam os frutos adocicados das plantas.
Uma abóbora, do ponto de vista de um botânico, é uma fruta porque é um produto da estrutura geradora de sementes das plantas com flores. Os legumes, por outro lado, são a porção comestível de plantas, como folhas, caules, raízes, bulbos, flores e tubérculos.
Para um cultivo mais produtivo, recomenda-se que o terreno seja plano e extenso para que as abóboras cresçam sem restrições. O plantio pode ser feito de duas maneiras: depositando as sementes diretamente na terra ou cultivando mudas, depositadas em copinhos ou vasos de papel ou plástico.
Pés de abóbora precisam de muita água, mas não devem ser molhados excessivamente....Regue os pés de abóbora quando a umidade do solo estiver baixa.
Na prática, o que fiz foi cortar a ponta do caule 2 ou 3 folhas a seguir à inserção do pé da abóbora, que se vê na primeira imagem. Este procedimento, tem o objectivo de a planta concentrar toda a sua energia na formação do fruto e não na formação de novos caules e folhas.
Para forçar a floração de suas estirpes ao ar livre, o que você terá que fazer é reduzir a quantidade de luz que suas plantas recebem. Você deve expor suas variedades a 12 horas de escuridão total. O método que você escolher para fazer isso dependerá do número de plantas que você plantar.