EQST

O Que Fazer Quando O Produto Vem Errado?

O que fazer quando o produto vem errado?

Caso a mercadoria venha apresentar algum defeito, o consumidor poderá escolher entre a substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço, conforme previsão expressa no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Quando a loja manda produto errado?

O fabricante não é obrigado a fazer a troca imediata de um produto com defeito evidente ou vício (problema que não é aparente). A empresa tem prazo de 30 dias para resolver. Só depois é que o cliente pode exigir a troca, a devolução do dinheiro ou abatimento no preço de um novo produto.

O que fazer quando a transportadora entrega a mercadoria errada?

É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.

O que aconteceu com o produto comprado o que o consumidor deverá fazer caso não seja atendido?

Se o consumidor comprou um produto que não corresponde ao que foi vendido no anúncio, ele pode reclamar. “Nesses casos o consumidor pode exigir o que foi prometido e caso seu pedido não seja atendido, ele pode cancelar a compra e receber o dinheiro de volta”, explica o advogado.

Sou obrigado a devolver produto que veio errado?

As lojas costumam permitir que comprador devolva ou troque sua mercadoria, ainda que ela não tenha nenhum defeito ou avaria. Nesse caso, o estabelecimento oferece um “agrado”. A única obrigatoriedade acontece quando o produto apresenta vícios ou problemas. É o que dizem os artigos 18 e 26 do CDC.

O que o direito do consumidor veio reafirmar?

O artigo 48 do CDC veio reafirmar a boa fé pré-contratual, como o princípio da transparência e a consequente harmonia que deve reger as relações de consumo, pois, ainda que o documento originariamente entregue ao consumidor não se constitua contrato que vincularia as partes, as declarações ali prestadas atrelam o ...

O que são os direitos básicos do consumidor?

São seus direitos básicos: Direito à Vida, Saúde e Segurança: Esse direito assegura que os produtos e serviços colocados no mercado não podem acarretar riscos à saúde ou segurança dos consumidores.