O que fazer quando atrasar a parcela do IPVA? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Parcela em atraso - Quem não pagou a primeira parcela, deve pagá-la com os acréscimos financeiros devidos antes de pagar a segunda parcela de acordo com o calendário – já que, se essa não for paga no prazo, também sofrerá acréscimos.
Como faço para parcelar IPVA atrasado?
Após consultar os débitos no site da PGE-SP, informando o número do documento do veículo, o contribuinte poderá liquidar ou parcelar os débitos no portal de Dívida Ativa. Qualquer cidadão pode realizar este procedimento de forma rápida, simples, segura e totalmente online, mesmo que não seja o titular do veículo.
Pode atrasar a parcela do IPVA?
O atraso no pagamento do IPVA gera multa diária, além da cobrança de juros por mês. Em alguns estados, o valor da multa diária pode chegar até 0,33% por dia.
Qual o valor da multa por atrasar o IPVA?
O que acontece se o IPVA vencer Porém, será cobrado 0,33% por dia de atraso, e ao chegar em 60 dias de atraso, o juros passa a ser fixo de 20% do valor do imposto + taxa Selic. Ao ser inscrito na Dívida Ativa, o que acontece depois de 90 dias de atraso, o juros passa a ser de 40% mais os gastos com o processo judicial.