Também conhecido por endoscopia digestiva com ligadura elástica, a ligadura elástica por endoscopia digestiva alta é um procedimento que auxilia o paciente na recuperação das chamadas varizes de esôfago.
As causas são numerosas e incluem doenças como a ruptura de aneurisma da aorta ou de outras artérias viscerais, o traumatismo abdominal, as neoplasias malignas de vísceras sólidas, os processos inflamatórios erosivos (pancreatite, por exemplo) e, nas mulheres, além dessas mencionadas, as afecções ginecológicas e ...
Quando é interna, pode ser mais difícil de identificar, porém os sinais que indicam a presença de uma hemorragia deste tipo são:
A hemorragia pode ser classificada como externa ou interna. Dizemos que a hemorragia é externa quando a lesão causa perda de sangue na superfície do corpo e é visível ao exame clínico. Na hemorragia interna, não podemos ver a saída do sangue, uma vez que a lesão envolve a parte interna do organismo.
Hemorragia é a perda súbita de sangue, originada pelo rompimento de um ou mais vasos sanguíneos. Ela pode ter as seguintes classificações: Externa. Quando a hemorragia está na superfície e pode ser visível.
- Sente-se em posição ereta e incline-se levemente para frente. - Aperte a narina que está sangrando por cinco a dez minutos. - Não assoe o nariz. - Se continuar a sangrar, aplique compressa de gelo na base do nariz ou na nuca.
Devido ao ar seco, as mucosas nasais tornam-se mais suscetíveis a inflamação, e as pequenas veias do nariz se rompem facilmente, provocando os sangramentos. A rinite, doença provocada por infecções virais, como gripes, ou por processos alérgicos, inflama as vias nasais com grande possibilidade de sangramento.