Discromias são alterações na coloração da pele resultantes da diminuição (hipomelanoses) ou do aumento (hipermelanoses) da melanina e da deposição de substâncias endógenas ou exógenas na derme (hipercromias).
Pode ser tratado com aplicação local de ácidos e despigmentantes, sendo fundamental o uso de protetores solares durante e após o tratamento estético. As manchas de pele podem ser causadas por fatores de fundo emocional, hormonal, medicamentoso, cosmético ou solar.
Ta mbém chamadas de lentigo solar ou “mancha senil”, as melanoses solares são lesões benignas que surgem em áreas expostas cronicamente ao sol. A radiação ultravioleta induz o aumento de melanócitos (célula que produz o pigmento que dá a cor à pele) e a sua atividade, produzindo as manchas.
Como usar a babosa no rosto Aplique o gel no rosto em movimento suaves e circulares, sem esticar a pele. Evite o contato da aloe vera com a região dos olhos e da boca - isso porque a substância pode causar irritação nos olhos e tem o gosto amargo. Use a babosa na pele por, no máximo, 15 minutos.
A babosa pode ser usada como uma máscara facial. Para isso, basta aplicar com os dedos uma pequena quantidade do gel sobre todo o rosto, principalmente sobre as marcas de expressão e acne. Faça uma leve massagem sobre esses locais e deixe agir por cerca de 15 minutos. Depois é só remover com água fria.
Babosa como condicionador Detalhe: a Babosa tem 20 aminoácidos, e por isso, pode ser usada para potencializar o seu condicionador preferido, é só misturar um pouco de gel com a quantia de creme que você irá usar para condicionar seus cabelos.
3) Hidratante e fortalecedor