No crime continuado, há diversas condutas que, separadas, constituem crimes autônomos, mas que são reunidas por uma ficção jurídica dentro dos parâmetros do art. 71 do Código Penal. ... No crime permanente há apenas uma conduta, que se prolonga no tempo. Exemplo: sequestro ou cárcere privado (art.
crime habitual é um conceito do Direito penal que descreve a reiteração ou habitualidade de uma mesma conduta reprovável, ilícita, de forma a constituir um estilo ou hábito de vida. Como exemplo, pode-se citar o caso do crime de curandeirismo, quando o agente pratica as ações com intenção de lucro.
No crime plurissubsistente, a conduta é fracionada em diversos atos que, somados, provocam a consumação.
O crime preterdoloso, de acordo com a legislação vigente, é aquele em que o agente pratica uma conduta prevendo o seu resultado, mas em razão de acontecimentos inesperados pelo ofensor, o resultado se agrava de forma culposa, por imprudência, imperícia ou negligência.
i) conceito material: segundo esse conceito, considera-se crime “todo fato humano que, propositada ou descuidadamente, lesa ou expõe a perigo bens jurídicos considerados fundamentais para a existência da coletividade e da paz social” (CAPEZ, 2019, p. ...
Exemplos de crimes materiais são o homicídio (art. 121), o furto (art. ... Exemplos deste tipo de crime são os a extorsão (art. 158) e a extorsão mediante sequestro (art.