EQST

O Que Concedido O Pedido?

O que é concedido o pedido?

Significado de deferido: Pedido aceito, pedido concedido É o contrário de INDEFERIDO, ou seja, pedido negado. Após realizar seu pedido administrativo junto ao INSS, seja ele de aposentadoria ou benefício por incapacidade (auxílio doença ou aposentadoria por invalidez) você deverá acompanhar o resultado no site do INSS.

O que significa situação cessado?

Quando um benefício é cessado quer que ele chegou ao fim. Assim, após a cessação o INSS deixa de pagar o benefício ao segurado. ... De forma parecida, a incapacidade permanente também pode ser reavaliada e a manutenção do benefício depende da perícia médico-administrativa.

O que quer dizer a palavra indeferido?

Ação ou efeito de negar; em que há negação. Não aceitação ou não atendimento de; desentendimento. [Jurídico] Despacho que, expedido por uma autoridade judicial ou administrativa, foi negado por não atender os requisitos necessários. Etimologia (origem da palavra indeferimento).

O que significa Auxílio-doença indeferido?

Assim, se seu pedido de auxílio-doença foi indeferido, isso quer dizer que o INSS negou seu pedido por algum motivo. Mais a frente iremos falar dos motivos que levam o INSS a negar os principais benefícios e quais as soluções.

O que significa Auxílio-doença cessado?

Quando um benefício é cessado quer dizer que para o INSS o benefício chegou ao fim. ... Isso é muito comum nos benefícios temporários, como o auxílio-doença, salário maternidade e auxílio-reclusão. Mas não são apenas os benefícios temporários que podem ser cessados.

O que fazer quando o benefício é negado?

Caso o seu benefício seja negado, você tem 3 opções:

  1. aceitar a decisão;
  2. entrar com recurso administrativo;
  3. ingressar com ação judicial.

Quando o benefício do INSS é negado?

Principais motivos para um benefício ser indeferido Se o segurado não atingir os requisitos legais de concessão, o INSS irá indeferir seu pedido. Porém em muitos casos de indeferimento o cidadão pode ter o direito, e o INSS errou na análise.

Quando o benefício é negado?

Direitos do beneficiário. Para começar a receber o auxílio-doença, o segurado primeiramente deve passar por uma perícia médica do INSS, porém, se o pedido for negado, é possível solicitar a reconsideração administrativa para então realizar uma nova perícia com um médico diferente.

Quando a perícia é negada?

Benefício negado | Recurso no próprio INSS Nesse caso, você pode entrar primeiro com o pedido de reconsideração e depois com o recurso administrativo. O prazo é de até 30 dias após receber o resultado da perícia. ... Você pode pedir pelo Meu INSS ou telefone 135, em que será marcada uma nova perícia médica.

Pode voltar a trabalhar antes da perícia?

Já se conseguir a recuperação antes, deve solicitar antecipação da alta. O INSS ainda não aceita o atestado do médico particular para garantir a alta antecipada do auxílio-doença. A medida foi aprovada no decreto 8.

O que fazer quando a Perícia é negada?

Portanto, ao saber do indeferimento do seu pedido, isso deve ser feito:

  1. recurso administrativo;
  2. ingressar com uma ação judicial;
  3. Atualizar a documentação médica com urgência;
  4. passados 30 dias da perícia negada, agendar um novo pedido de benefício com a documentação médica nova.

Quando o atestado acaba antes da perícia do INSS?

Se o perito entender que houve incapacidade apenas até a data da perícia, o INSS pagará apenas esses 20 dias. Se o perito entender que a incapacidade persiste, poderá fixar um prazo ainda maior para concessão do benefício. Fundamentação legal: Lei art.

Como escrever uma carta de retorno ao trabalho?

(nome), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), portador da CTPS nº (informar), Série (informar), venho por meio desta me reapresentar ao trabalho para o exercício de minhas funções tendo em vista que meu benefício de auxílio-doença junto ao INSS foi encerrado em (data).

Como funciona o retorno ao trabalho?

O exame de Retorno ao Trabalho é realizado em funcionários que ficaram afastados do trabalho. Ele deve ser realizado obrigatoriamente no primeiro dia da volta ao trabalho de trabalhador ausente por período igual ou superior a trinta dias, por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não, ou parto.