Veja a seguir como fazer o melhor currículo de jovem aprendiz possível:
Os bancos privados são bastante seletivos ao escolher novos funcionários. Para estudantes de nível médio, de 15 a 20 anos, uma boa alternativa é se inscrever em programas como o Jovem Aprendiz. Para isso, basta estar matriculado no Ensino Fundamental ou Médio e manter uma frequência alta nas aulas.
“Busco uma vaga no mercado para colocar minhas habilidades em prática e colaborar com equipes de trabalho, tendo o crescimento da organização e o desenvolvimento pessoal e profissional como os principais focos.”
O jovem aprendiz é uma forma de contratação de profissionais de 14 a 24 anos, criada pelo governo em 2000 com o objetivo de estimular o primeiro emprego e a formação profissional. Ele é diferente de um estágio e também do Programa Verde Amarelo, anunciado pelo Ministério da Economia em 2019.
O contrato do jovem aprendiz não pode ser estendido ou renovado. Então, assim que acabar o prazo de contrato, o Jovem Aprendiz receberá o saldo de salário, proporcional de adicional de férias e proporcional de férias e 13º, e direito ao saque de FGTS.