Os dados que devem aparecer são:
Seja breve: você deve listar entre três e cinco responsabilidades ou competências essenciais que um candidato deve ter para alcançar o sucesso no trabalho, além dos requisitos básicos em educação e experiência. Não se estenda mais que isso, vai fazer com que os candidatos desistam da sua vaga.
Como falar das suas experiências profissionais anteriores
Clique no ícone Adicionar na Experiência parte superior da seção. Insira um título no campo do título. Por exemplo: Profissional Independente. Digite o nome da empresa em que você era consultor na área da Companhia.
Freelancer, também conhecido popularmente no Brasil pelas expressões ou gírias freela ou frila, é o termo inglês para denominar o profissional autónomo que se autoemprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente.
Caso você tenha muita experiência como palestrante em congressos, vale colocar isso nas suas informações pessoais no início do currículo, ao lado da sua profissão. Por exemplo, Jornalista e palestrante. Desta forma, você estabelece logo de cara que você é uma autoridade no assunto.
“Freelancer” é o profissional independente que atua principalmente nas áreas da comunicação e tecnologia sem vínculo empregatício, isto é, sem a carteira assinada por uma empresa.
O que é freelancer? Freelancer é um trabalhador autônomo que oferece seus serviços para empresas ou clientes pessoa física, mediante o pagamento de um preço estipulado por ele mesmo.