EQST

O Que Causa Fstula Vaginal?

O que causa fstula vaginal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que causa fístula vaginal?

A fístula retovaginal causa grande desconforto físico, sofrimento emocional, afetando a auto-estima e o relacionamento íntimo. As causas mais comuns estão relacionadas a procedimentos cirúrgicos. Existem casos relacionados ao parto, doença inflamatória intestinal, diverticulose, radioterapia e neoplasia maligna.

O quê fístula vaginal?

A fístula vesicovaginal é uma comunicação anormal entre a bexiga e a vagina, sendo o tipo mais comum de fístula do trato urinário. A causa mais frequente no Brasil é a iatrogênica, secundária à histerectomia.

Como tratar fístula Retovaginal?

O tratamento é eminentemente cirúrgico e diversas técnicas podem ser usadas. A cirurgia de Martius (CM), desenvolvida no século XX na Alemanha por Henrich Martius, originalmente era usada para tratamento de incontinência urinária feminina causada por estresse.

Como é feita a cirurgia de fístula vaginal?

Tratamento da fístula vesicovaginal
  1. Correção Transvaginal da Fístula: É o tratamento da fístula vesicovaginal por meio do acesso vaginal, sem cortes na barriga. ...
  2. Cirurgia Aberta: Consiste no tratamento da fístula vesicovaginal por meio de uma incisão no abdômen, abertura da bexiga e tratamento da fístula.
Mais itens...

O que é fístula Reto-vaginal complexa?

Introdução: Fístula retovaginal é uma comunicação, anormal, entre o reto e a vagina. Os fatores de risco são partos vaginais prolongados e traumáticos, enfermidades inflamatórias que acometem a região anal.

Qual exame detecta fístula?

A ressonância magnética é método que permite diagnosticar e identificar o trajeto da fístula, e avaliar, mediante cortes em diferentes planos, as alterações que eventualmente possam coexistir nas estruturas pélvicas adjacentes, permitindo um planejamento adequado do tratamento cirúrgico.

Como identificar uma fístula?

Abertura visível da fístula na pele. Dor e inflamação evidentes na área retal. Uma área da pele engrossada devido à infecção crônica, referida como a induração. Descarga do sangue ou do pus do ânus ou da pele circunvizinha.

Quanto tempo leva para cicatrizar a cirurgia de fístula?

Depende da fístula que foi operada. Existem as simples e as complexas. Podem levar de 4 a 12 semanas para plena cicatrização.