Algumas das causas mais comuns de obstrução ou estreitamento do esôfago são: Inflamação da parte inferior do esôfago. Isto acontece geralmente pela exposição constante da parte inferior do esôfago ao ácido que retorna a partir do estômago. Com o tempo, isso causa cicatrizes e estreitamento do esôfago inferior.
Existem tres modalidades para condução das estenoses.
A estenose subglótica (ESG) adquirida é um estreitamento da endolaringe e uma das causas mais comuns de estridor e desconforto respiratório em crianças. Podem ser congênitas ou adquiridas (90%), sendo estas, em geral, secundárias à intubação traqueal prolongada.
A estenose espinhal é uma doença causada pelo estreitamento do canal espinhal. Em termos médicos, estenose se refere a um estreitamento ou constrição de um duto ou passagem.
Estenose subglótica é definida como o estreitamento da região laríngea compreendida entre as cordas vocais verdadeiras e a margem inferior da cartilagem cricóidetica. As estenoses da região subglótica podem ser congênitas ou adquiridas.
Traqueostomia é reversível? A traqueostomia pode ser definitiva (quando o paciente necessita de ventilação permanente) ou temporária, ou seja, ela pode ser revertida. Tudo depende de sua durabilidade, das condições da pele que está em torno da incisão (corte) e das condições físicas da pessoa.