Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa. Mesmo tendo recebido de boa fé, comete crime, com pena prevista de seis meses a dois anos e multa, quem a recebe e a mantém em circulação, repassando a outros.
Cédulas falsas recebidas em bancos: Pode ocorrer da cédula falsa estar circulando dentro de caixas eletrônicos e redes bancárias, essa não é uma situação incomum. Nesses casos, a melhor atitude a ser tomada quando se recebe uma nota falsa é informar imediatamente ao gerente do banco sobre o ocorrido.
Repassar notas falsificadas é crime e quem é pego cometendo tal crime é preso. Observação: Não precisa ter medo de levar uma nota falsa ao banco, caso tenha recebido uma. Nesse caso, você não tem motivos para ser preso, pois está relatando ao banco que foi uma vítima e levando a nota para averiguação.
Para ganhar dinheiro com reciclagem de papel é preciso se engajar no processo que envolve catadores, cooperativas e fábricas de reciclagem, para assim, vender o papel já reciclado para as empresas que o utilizam como matéria-prima.
Na produção, as fibras são posicionadas no sentido da esteira e depois acompanha esse mesmo sentido quando é transformada em bobina. Esse sentido é chamado de “sentido fibra” e o lado oposto de “contra fibra”. Após a fabricação, o papel pode ser cortado em folhas, voltado para máquinas planas que não utilizam bobinas.
Um método simples é realizar um rasgo no papel tanto no comprimento quanto na largura do papel. Após realizar este rasgo observa-se em qual deles haverá maior simetria. O lado mais simétrico é caracterizado pelo sentido de fibra do papel (longitudinal) o outro sentido será o contrário a fibra (Transversal).
Cada nota tem uma marca d'água, que é uma figura capaz de ser vista apenas contra a luz. Normalmente, as notas costumam ficar prontas em nove dias. Antes da conclusão, a grande folha de papel precisa passar por três impressoras, que deixam as cédulas marcadas com números, cores e imagens específicos.
Dependendo de cada projeto, as cédulas passam por processos diferentes como impressão calcográfica, principal tecnologia utilizada na impressão de notas ao redor do mundo, e aplicação de holografia no numeral da cédula. O processo de impressão, acabamento e envio para os cofres leva em média 13 dias para ser concluído.
O Banco Central é órgão federal responsável pelo controle, emissão e distribuição do dinheiro. É ele quem determina também a quantidade e frequência de emissão. A Casa da Moeda do Brasil imprime as cédulas e cunha as moedas conforme a solicitação do BC em um dos maiores complexos de gráfica de segurança do mundo.
As notas são feitas com papel especial e as moedas, como se viu, são compostas por metais e ligas metálicas, ou seja, as notas ficam velhas e se rasgam com facilidade e as moedas passam apenas por um escurecimento (oxidação).
As primeiras moedas, tal como conhecemos hoje, peças representando valores, geralmente em metal, surgiram na Lídia (atual Turquia), no século VII A. C.. As características que se desejava ressaltar eram transportadas para as peças através da pancada de um objeto pesado (martelo), em primitivos cunhos.
Segundo o historiador grego Heródoto, foi Creso, rei da Lídia (atual Turquia), quem cunhou as primeiras moedas, entre 640 e 630 a.C.
Agora, se você está falando do estudo da História, ela surgiu após a Pré-História, na descoberta da escrita há 4.