Entre os sintomas estão fortes dores por todo o corpo durante muito tempo, sensibilidade nas articulações, nos músculos e nos tendões, ocasionando fadiga excessiva, indisposição e diminuição da qualidade do sono.
Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais.
Fibromialgia e mortalidade Após ajustes para idade e sexo, 7.
O Médico Reumatologista é o especialista responsável pelo diagnóstico e tratamento de pacientes com Fibromialgia.
A amitriptilina é um antidepressivo, e antidepressivos são recomendados para o tratamento da fibromialgia.
Quem sofre de fibromialgia pode receber auxílio-doença e em casos mais graves é possível se aposentar por invalidez.
Assim, para demonstrar o direito ao benefício, é preciso que o segurado apresente atestados e exames médicos que comprovem a existência da incapacidade. Todavia, em se tratando de fibromialgia, a comprovação dessa incapacidade é mais difícil do que parece.
É possível sim que o paciente que sofre de fibromialgia consiga o benefício do auxílio-doença. Sendo assim o paciente deve solicitar diretamente ao INSS o auxílio-doença, caso ele esteja afastado da atividade laboral por mais de 15 dias.
A água quente tem um efeito calmante e relaxante nos músculos e nas articulações e podem tornar o exercício menos doloroso. Ciclismo, corrida, yoga, treinamento de força e aulas de exercícios de baixo impacto são apenas algumas outras maneiras de se exercitar e ajudar a aliviar os sintomas da fibromialgia.
Sendo assim, a pergunta é: pode ter-se filhos quando se tem diagnosticada fibromialgia? A resposta é sim, a fibromialgia não é incompatível com uma gravidez normal e com um bebé saudável.
Alguns estudos recomendam tratamentos para as grávidas com Fibromialgia as massagens, a prática de exercício físico (de forma lenta e gradual), yoga, meditação e descanso.
Gravidez e fertilidade Isso não é, de forma nenhuma, uma contraindicação a gravidez", completa. A síndrome também não tem nenhuma relação com a infertilidade. "É possível uma paciente com um quadro mais global que tenha, por exemplo, ansiedade generalizada e, com isso, o intestino sofra alguma alteração.
O reumatologista é o profissional indicado para fazer a diferenciação entre essas patologias. O diagnóstico de fibromialgia é de exclusão, ou seja, é feito após serem excluídas outras doenças que se manifestam com dores e fadiga, tais como o Lupus.
As dores da fibromialgia duram pelo menos três meses e, em geral, não apresentam resposta satisfatória aos tratamentos clássicos com analgésicos, anti-inflamatórios e fisioterapia. Por isso, quando a dor for crônica, é importante procurar um especialista para diagnóstico preciso e indicação de tratamento adequado.
O lúpus causa inflamação generalizada em todo o corpo, inclusive nas articulações. Isso significa que pode desencadear artrite. Artrite ou dor nas articulações que os médicos chamam de artralgia, um dos sintomas mais comuns do lúpus.