O que acepçes na lngua portuguesa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Acepção é o sentido em que se emprega uma palavra, que pode ter várias interpretações dependendo do contexto em que ela está inserida, é a compreensão, o entendimento, o significado.
Como se chama o conjunto de acepções de uma palavra?
Significado de Acepção substantivo feminino Sentido em que uma palavra é empregada; significado. [Gramática] Refere-se a cada um dos muitos sentidos encontrados em palavras ou frases cuja significação pode variar de acordo com o contexto em que elas estão inseridas. ... Etimologia (origem da palavra acepção).
O que é Aceções?
Sentido de uma palavra; significação; interpretação. 2. Escolha; preferência. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: aceção.
Quais são as acepções da palavra direito?
Na linguagem comum, o vocábulo direito é empregado em dois significados diferentes. Que são os chamados sentidos fundamentais: O direito NORMA, lei regra ou ação (norma agendi); O direito FACULDADE, poder de ação prerrogativa (facultas agendi). ... O Município tem 'direito' de cobrar impostos = direito faculdade.
O que é Derreavam?
1. Fazer (com grandes pesos ou pancadas) com que não se possam endireitar as costas. 2. Prostrar, extenuar; aleijar.
Quais as três acepções fundamentais da palavra direito?
A ciência só surge quando há unificação e sistematiza- ção. ... Temos, assim, a terceira acepção da palavra Direito: o Direito como ciência, ou seja, como compreensão racional, unitária e lógica, do fato social que denominamos também Direito.
Quantas acepções tem a palavra cara?
Significado de Cara substantivo feminino Parte anterior da cabeça, da testa ao queixo; rosto, face: aluno com espinhas na cara. Aparência exterior de alguém; fisionomia, semblante: cara de irritação. [Figurado] Expressão de ousadia; atrevimento: como você teve a cara de aparecer aqui?
O que é instruir em justiça?
verbo transitivo direto [Jurídico] Instruir uma causa, pô-la em estado de ser julgada: o advogado instruiu os documentos do processo.
O que é a entrada de um texto?
Julgo estar a referir-se ao resumo introdutório, em poucas linhas e numa linguagem o mais possível sintética e incisiva, imediatamente antes de uma peça jornalística (que tanto pode ser uma reportagem, uma entrevista, um artigo de análise ou uma notícia mais desenvolvida). Chama-se entrada ou abertura.