O que a morte enceflica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Morte encefálica é a definição legal de morte. É a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Isto significa que, como resultado de severa agressão ou ferimento grave no cérebro, o sangue que vem do corpo e supre o cérebro é bloqueado e o cérebro morre.
Quais os exames para diagnosticar morte encefálica?
Eletroencefalograma (EEG), arteriografia e doppler transcraniano são comumente utilizados para constatar a morte encefálica.
Qual a diferença entre coma e morte cerebral?
Qual a diferença para o coma? Quando o paciente está em coma, ele apresenta viabilidade cerebral, além de fluxo sanguíneo regular no cérebro. Na morte encefálica, não há qualquer função cerebral.
Quais órgãos devem ser retirados do doador antes da parada cardiorrespiratória?
Coração (retirado do doador antes da parada cardíaca e mantido fora do corpo por no máximo seis horas); Pulmão (retirados do doador antes da parada cardíaca e mantidos fora do corpo por no máximo seis horas); Rins (retirados do doador até 30 minutos após a parada cardíaca e mantidos fora do corpo até 48 horas);