O que a garantia cobre do celular? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.
O que a garantia da Motorola cobre?
O serviço oferece seguro contra furto ou roubo qualificado, quebra acidental e derramamento de líquido e um seguro geral que combina as duas primeiras opções. ... Após a contratação do seguro, o aparelho já fica protegido e estará vigente por 12 meses a partir da data de adesão.
Como funciona a garantia de uma TV?
A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. ... Se for de 09 meses, o consumidor terá 1 ano para acionar a garantia em caso de defeitos, pois é feita a soma da garantia contratual com a legal de 03 meses ou 90 dias.
Qual a garantia de um celular Motorola?
12 meses
A Motorola permite agendar horário em postos de assistência técnica pela internet. Segundo a empresa, isso deve reduzir em até 15 minutos o tempo de espera na loja. O serviço também verifica se o aparelho está dentro do prazo de garantia (12 meses) e, caso não esteja, possibilita marcar conserto pago.
Como usar garantia Motorola?
A Motorola oferece uma garantia de 12 meses para seus aparelhos, com o prazo sendo contado a partir da compra do produto. Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.
Quanto tempo é a garantia de uma TV?
O código estipula um prazo de 30 dias para reclamar de defeitos em produtos não duráveis (bebidas, por exemplo), e 90 dias para duráveis (uma televisão, por exemplo).
Quanto tempo o produto pode ficar na assistência?
O prazo para conserto é de 30 dias. Contudo, o consumidor e a assistência poderão, de comum acordo, ajustar um prazo diferente desde que este se enquadre no período de sete até 180 dias. O vício ocorre quando o produto apresenta um problema que o impede de funcionar corretamente.