Foi prorrogado o parcelamento do FGTS? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Devido à instabilidade do sistema eletrônico da Conectividade Social, a CEF prorrogou para 31/07/2020 o prazo de pagamento da primeira parcela do FGTS, sem multa ou encargos, para as empresas que aderiram ao parcelamento (Nota NSU 2021113, de 24/07/2020).
Quando as empresas voltam a depositar o FGTS 2021?
As parcelas atrasadas referentes aos meses abril, maio, junho e julho de 2021 têm vencimentos nos dias 6 ou 7 de setembro, outubro, novembro e dezembro, respectivamente, a depender de dias úteis. O trabalhador deve conferir o extrato para se certificar de que os pagamentos estão sendo feitos em dia.
Como fica o FGTS em 2021?
Como fica para quem sacou o FGTS? Embora seja pago em agosto de 2021, o rendimento é referente a 2020. Assim, os depósitos serão feitos considerando o valor nas contas em 31 de dezembro de 2020. Quem sacou depois disso (por ter sido demitido ou para compra da casa própria, por exemplo), não perde o rendimento.
Quando as empresas vão depositar o FGTS atrasado?
Termina nesta segunda-feira, 6, o prazo para os empregadores pagarem os atrasados do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A quitação se refere ao período entre maio a agosto em que a obrigatoriedade dos depósitos mensais do FGTS foi suspensa.
Como fica o FGTS de quem teve salário reduzido ou contrato suspenso?
O FGTS continua sendo recolhido, mas com base no valor do salário reduzido. Exemplo: se um trabalhador tem um salário de R$ 2.000 que foi reduzido em 50% a base de cálculo do depósito a ser efetuado pela empresa será sobre a metade: R$ 1.000.