COMO TOMAR 100% Creatina (100g) BodyBuilders Dissolver 3g (1 colher de café) em 100mL (½ copo) de água. Recomenda-se a ingestão de 1 porção ao dia.
A creatina é uma substância naturalmente produzida no corpo, pelos rins e fígado, e tem como função fornecer energia para o músculo e favorecer o desenvolvimento das fibras musculares, resultando no ganho de massa muscular, melhora do desempenho físico e diminuição do risco de lesões.
CREATINA: BENEFÍCIOS
Estudos têm evidenciado que a suplementação de creatina como adjuvante terapêutico, além de segura (sem evidências de efeitos colaterais), proporcionou melhorias do metabolismo e da qualidade muscular, contribuindo para a melhora da aptidão física e reduzindo a sarcopenia (perda de massa muscular em idosos).
Como tomar creatina A recomendação é que a substância seja diluída em água ou bebida de preferência de quem irá consumi-la (suco, leite, vitamina etc.), conforme orientação do nutricionista. Uma dica muito comum é misturar o suplemento a uma bebida com carboidrato (suco ou bebidas esportivas).
Com um espaçamento de 5 ou 10 minutos, a ingestão da Whey será perfeita, pois o corpo terá captado os carboidratos da dose inicial de Creatina + Maltodextrina e estará sedento por aminoácidos e proteínas. Da mesma forma que indicado acima, somente adicione água, pois o leite e sucos prejudicam a absorção do suplemento.
Os efeitos colaterais mais comuns da creatina são náuseas, diarreia, câimbras e desidratação. Existe ainda a hipótese de uma relação entre o consumo de creatina e aumento na incidência de cálculos renais. Em pessoas com asma, a creatina pode causar exacerbações da doença.
Se o whey com água estiver fora da sua cogitação, o mais recomendado é misturá-lo com leite desnatado. A mistura não fica incrivelmente melhor, mas melhora bastante. Com essa escolha você ingere índices mais baixos de gorduras e carboidratos, o que é muito importante para a manutenção do baixo percentual de gordura.
O Whey Protein é uma proteína de absorção rápida, podendo ser uma fonte de energia importante, portanto consumi-lo entre 30 a 45 minutos antes do treino é uma forma de garantir que o organismo não busque energia na própria musculatura e reduza o catabolismo (situação metabólica em que o organismo utiliza suas próprias ...
A ingestão de proteína à noite é principalmente aconselhada a quem queira aumentar a massa muscular. Ao optar por esta ingestão pré sono, está-se a garantir uma maior estratégia nutricional ao próprio corpo. Como consequência, aponta-se uma maior preservação muscular.
Não comer carbo à noite é ruim para o sono Contudo, quando uma pessoa corta o carboidrato à noite, ela pode emagrecer, realmente. Porém, isso se deve ao fato, na maioria das vezes, dela perder água. Ou seja, ao retomar a rotina alimentar, ela recuperá tudo o que foi perdido, não mudando nada em seu corpo.
Os melhores horários para comer proteínas são os que te satisfaçam melhor. Todavia, caso o objetivo seja perder peso, a orientação é de comer proteína pela manhã devido à capacidade deste macronutriente causar saciedade por um tempo maior.
O melhor horário seria nos lanches. Você pode consumi-las juntos com alguma fruta, por exemplo. E a quantidade não deve ultrapassar 1 colher de sopa rasa por dia, a castanha do pará é recomendado o consumo de até 2 unidades por dia devido ao seu alto teor de selênio.
“Após 20 minutos da sua ingestão, a pessoa pode voltar a se alimentar sem passar qualquer desconforto”, constata Asinelli. A melhor opção é sempre comer frutas no café-da-manhã e em períodos intermediários do dia – entre as principais refeições.
As frutas são superalimentos que são fontes naturais potentes de nutrientes essenciais; no entanto, é importante saber que não pode comer fruta a qualquer hora do dia. Especialmente, deve evitar comê-la logo após as refeições.
Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro.
Melhor horário: almoço Uma porção de 30g de nuts (amêndoas, castanhas, nozes…) no almoço vai fornecer boas doses de ômega 3 e gordura boa. A presença desses alimentos no cardápio está atrelada a menos mortes por doença cardiovascular, problemas respiratórios, pressão alta e obesidade.