Diagnóstico da gravidez gemelar Os ultrassons são uma prova praticamente garantida da presença de gêmeos, mas, se o número de bebês for maior que dois, a precisão do teste diminui. O melhor momento para distinguir a presença de mais de um bebê, é entre a sétima e a nona semana de gravidez, pela ultrassonografia.
Assim, a melhor forma de diagnosticar a gravidez anembrionária é durante o ultrassom feito nos primeiros 3 meses de gravidez. Nesse exame, o médico irá observar a bolsa amniótica, mas não conseguirá identificar um embrião, nem conseguirá escutar os batimentos cardíacos do feto.
A partir de 4 semanas já é possível visualizar o saco gestacional. Entretanto, apenas com 6 semanas o embrião pode ser visualizado. A partir de 4/5 semanas já se pode visualizar o saco gestacional, e com 6 semanas já se pode visualizar o embrião com batimentos cardíacos.
Beta hCG qualitativo: trata-se do exame que indica a presença ou a ausência desse hormônio, ou seja, indica se a mulher está grávida (resultado positivo) ou não (resultado negativo), sem apresentar nenhum valor (assim como o teste de gravidez de farmácia);
Valores do Beta hcg e possíveis resultados
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) O teste somente pode dar falso negativo se for feito muito cedo, ou seja, antes do atraso menstrual de fato. Isso ocorre porque por mais que o embrião já esteja se formando, às vezes a quantidade de hormônio que foi liberada no organismo ainda é muito baixa.