Felizes é o plural de feliz. O mesmo que: alegres, contentes, afortunados, faustos, jubilosos, prazenteiros, prósperos, satisfeitos, vantajosos.
A felicidade para Aristóteles, filósofo grego, é a finalidade das ações humanas. É compreendida como o maior bem do homem e relaciona-se com o viver bem e o fazer o bem. Ele acreditava na felicidade como o fim completo da vida.
Foram reconhecidas como fontes de felicidades por diferentes filósofos coisas como a abundância material e o reconhecimento dos outros cidadãos (Aristóteles), a existência dos prazeres e ausência de dores (Epicuro), agir de acordo com aquilo que exige a moral (Kant) e agir de maneira livre, mesmo que os resultados ...
A felicidade para Aristóteles corresponde ao hábito continuado da prática da virtude e da prudência, a boa conduta, a força do espírito, a força da vontade guiada pela razão nos leva à excelência. Dessa forma, a felicidade está ligada a uma sabedoria prática, a de saber fazer escolhas racionais na vida.
Não apenas no quesito amor entre almas mas o amor próprio o amor pelo seu sonho o amor pela natureza. Carinho; demonstrações de afeto como carinho nós faz sermos felizes por estar sendo cuidados. É como flor quando é regada. Tristeza ; infelizmente a tristeza é fundamental para se alcançar a felicidade.
Dar espaço para que a criança faça suas escolhas e conheça suas preferências é decisivo para que consiga crescer feliz. ... É importante que, desde pequena, a criança entenda que ser feliz também significa ter que lidar com momentos de raiva, tristeza e frustração. São emoções que estão no dia a dia de qualquer pessoa.
A expressão “abrir a felicidade” aparece em várias campanhas da Coca-Cola e traz a ideia de que o mero ato de abrir uma lata ou garrafa proporciona o encontro do indivíduo com a felicidade almejada. Porém a felicidade não é um produto que pode simplesmente ser aberto e o seu alcance não deve estar vinculado ao consumo.
Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. ... É como se você tivesse mil motivos para sorrir e ser feliz, e apenas um para chorar. E, de alguma forma, esse motivo consegue se sobressair todos os dias. É como se mil pessoas se importassem com você, menos uma.
O segredo da felicidade é o seguinte: deixar que os nossos interesses sejam tão amplos quanto possível, e deixar que as nossas reações em relação às coisas e às pessoas sejam tão amistosas quanto possam ser. O segredo da felicidade não é fazer sempre o que se quer, mas querer sempre o que se faz.
6 comportamentos que ajudam a conquistar a felicidade
Veja a seguir.
Nesse sentido, estudos na área corporativa mostram que existem três fatores fundamentais que fazem com que os profissionais sintam-se mais felizes no trabalho: autonomia, propósito e qualificação.
Estudiosos afirmam que ser feliz significa manter um equilíbrio e assim permitir que nosso cérebro funcione de maneira ágil e saudável, sendo o resultado de nossas atitudes e estilo de vida, e não do que temos e podemos obter. ...
As pessoas mais saudáveis psicologicamente têm um entendimento nato de que as emoções servem como um feedback — um sistema de radar interno que fornece informações sobre o que está acontecendo (e o que vai acontecer) no nosso universo social. Pessoas felizes e radiantes não escondem seus sentimentos negativos.
“A felicidade pode ser medida usando interrogatórios.” E isso é feito da maneira mais simples possível: quão feliz você é pode ser indicado com palavras como “infeliz”, “moderadamente feliz” e “muito infeliz”, por exemplo. Também com números. Chegar à nota 10 não é impossível, ele acredita, porém, tampouco comum.
Uma pessoa feliz sempre possui um senso domínio e competência no ambiente em que vive, assim controlando as áreas da sua vida. Sendo ela atividades do trabalho, estudo, vida espiritual e social, além de enxergar boas oportunidades.
Top 10 sinais de uma pessoa feliz
Aqui estão alguns sinais em que você pode se reconhecer.