Os estiramentos podem ser classificados em 3 graus diferentes.
O espasmo muscular dá as caras de forma surpreendente. Considerado uma contração involuntária do músculo, ele aparece, principalmente, quando o estresse atingiu o seu limite ou quando houve uma sobrecarga muscular. Em geral, o espasmo também pode ser o resultado de noites mal dormidas e tensão acumulada.
Existem dois tipos de distensão: Distensão aguda: ocorre quando o músculo faz uma contração repentina, de forte intensidade; Distensão crônica: resulta do uso prolongado e repetitivo de um músculo.
Significado de Estiramento substantivo masculino Ação ou efeito de estirar(-se). Operação para fazer que uma barra ou tubo de dimensões determinadas alcance, pela passagem a frio por uma fieira, maior comprimento e seção mais reduzida. [Medicina] Distensão.
As seguintes medidas são essenciais para o tratamento das distensões musculares: aplicação de gelo no local da lesão, compressão da área para evitar inchaço, repouso, elevação do membro em que ocorreu o ferimento, uso de analgésicos e dos anti-inflamatórios vendidos sem necessidade de receita médica.
O estiramento muscular é quando o músculo estica demais, durante uma atividade física, e por isso pode acontecer na academia, numa corrida ou futebol, por exemplo. Essa lesão causa dor e limitação do movimento, e pode ser classificada em 3 diferentes graus, de acordo com a sua gravidade.
O tratamento basicamente incui: Aplicaçao local de gelo: A maneira correta de gelo uma lesão é a utilização de gelo diretamente para a área lesada por 15 a 20 minutos. Órtese: o seu joelho deve ser protegido contra a mesma força lateral que causou a lesão .
As lesões ocorrem quando você torce uma articulação: ombro, punho, joelho, tornozelo, por exemplo. Além da torção, existem também lesões após sofrer uma queda, um efeito chicote numa freada brusca ou levantar um objeto que é muito pesado - podendo rasgar ou desgastar essas estruturas.