Constituição (1988). Emenda constitucional nº 9, de 9 de novembro de 1995. Lex: legislação federal e marginália, São Paulo, v.
Os elementos essenciais para referenciar jurisprudência são:
AUTOR (entidade coletiva responsável pelo documento). Nome da Corte ou Tribunal. Ementa (quando houver). Tipo e número do recurso (apelação, embargo, habeas-corpus , mandado de segurança, etc.).
Muita gente não sabe como fazer apud, mas na verdade é mais fácil do que parece. Sempre que você for fazer uma citação de citação, basta acrescentar “apud” no começo ou final da citação, indicando o autor responsável por ela, e o outro que a citou.
Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.
Além da logomarca da ANA, na lombada devem constar (grafados de cima para baixo): o título da obra; o subtítulo, se houver; e, se for o caso, o registro do volume. Nesse último caso os dados devem vir grafados horizontalmente, abreviando-se o termo “volume” e usando-se algarismos arábicos (ex.: v. 5).
Título do periódico, Local, Volume, Número, Páginas, Data. Exemplo de Referência: BARBOSA, Kelly Santos.
Modelo de Referência ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome do autor. Título do artigo. In: NOME COMPLETO DO EVENTO, número do evento em algarismo arábico., ano, cidade do evento.
SOBRENOME, Prenome. Título do artigo. Título do jornal, local, dia, mês e ano. nº ou título do caderno, seção ou suplemento, página inicial e final.