A percussão é realizada com o terceiro dedo da mão direita, que golpeia a falange distal do dedo esquerdo, apoiado na parede. Aplicam-se dois golpes seguidos, rápidos e firmes, retirando-se instantaneamente o dedo, para não abafar o som.
Essas técnicas são divididas em inspeção (visão e olfato), ausculta (audição), palpação (tato) e percussão (tato e audição). É importante que durante essas técnicas (menos na ausculta), você informe ao paciente sobre o que você está fazendo e com qual objetivo.
A percussão corporal contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, da criatividade, do raciocínio, da concentração, do olhar, do reflexo e do andar. Sendo o corpo usado como instrumento musical desenvolve também a improvisação, a memória musical e a consciência rítmica.
Resposta: A percussão corporal é uma prática que pode ser utilizada, entre outras finalidades, como recurso sonoro e musical. ... Em atividades de cultura popular, dança e música trabalham quase sempre juntas, e nesses ambientes podemos encontrar vários tipos de percussão corporal.
A memória e a percepção do som A percepção auditiva é a interpretação e a associação realizada pelo nosso cérebro para compreender o ambiente em que estamos, antes mesmo de nascermos. ... Assim, inicia-se um um processo de reconhecimento e memorização dos sons que será levado para a vida inteira.
O corpo como um instrumento musical
Entre as fontes de informação mais relatadas para rapazes e moças, respectivamente, encontram-se a televisão (93,4% IC95% 91,1-95,7; 95,9% IC95%91,0-95,3), professor de educação física (85,6% IC95% 81,1-86,8; 84,1% IC95%82,4-86,8) e médico (75,9% IC95% 72,2-79,4; 73,3% IC95% 69,8-76,7), não havendo diferença ...