Os EUA aumentaram seus territórios a partir de compras, doações e guerras. A Louisiana, Flórida e o Alasca foram comprados respectivamente da França, Espanha e Rússia. ... Já a parte oeste foi conquistada por uma guerra contra o México, adquirindo o Texas, a Califórnia, Arizona e alguns outros estados.
Quais são os fatores que contribuíram para a expansão territorial do Brasil? Essencialmente, a diversidade de atividades que se desenvolveram no Brasil Colônia, a expansão demográfica e a crise do ciclo de cana de açúcar no Nordeste foram os fatores que mais influenciaram a expansão territorial do nosso país.
Resposta. Resposta: Após a Segunda Guerra Mundial, o poder dos EUA se expandiu em dimensões internas e tem sido garantido por instrumentos econômicos, militares e diplomáticos.
Compra de Gadsden de 1853, os Estados Unidos compraram um faixa de terra ao longo da fronteira EUA-México por US $ 10 milhões, atualmente, o Novo México e Arizona. Este território foi destinado a uma ferrovia transcontinental do sul.
Resposta. Resposta: Esse processo foi marcado pela expansão territorial de estabelecimento de colonos.
A Marcha para o Oeste acabou atraiu diversos estrangeiros que se aventuraram nos EUA, aumentando o território de maneira imensa, o que incentivou uma economia predominantemente agrícola, capaz de produzir e exportar alimentos para qualquer lugar do mundo, resultando no crescimento populacional e econômico dos EUA.
Resposta: Esse processo consistiu, basicamente, na expansão territorial da nação, originalmente surgida das treze colônias, em direção ao oeste.
Conforme veremos, com a ocupação dos territórios a oeste, após a aprovação da Lei do Povoamento, em 1862, as populações indígenas foram sendo combatidas, empurradas para fora de suas terras e exterminadas durante o processo de ocupação territorial.
O extermínio foi feito através da disseminação de doenças ou de longuíssimas marchas forçadas, ou marchas da morte, que atravessavam um ou vários estados inteiros da União, nas quais todos os índios – crianças de colo, mulheres, idosos, enfermos - eram obrigados a fazer, e muitos morriam aos milhares pelo caminho.
As consequências da Marcha para o Oeste foram a grande ampliação do território dos Estados Unidos da América, bem como uma série de conflitos e guerras contra os nativos norte-americanos.
Alguns estudiosos consideram a colonização das Américas como genocídio, uma vez que alegam que foi em grande parte alcançada através de exploração sistemática, remoção e destruição grupos étnicos específicos, mesmo quando a maioria das mortes foram causadas por doença e não pela violência direta de colonizadores.
Estudo com DNA antigo identifica a salmonela como possível agente patogênico que matou entre 50% e 90% dos indígenas depois da chegada dos espanhóis. Quando Hernán Cortés pisou em solo mexicano em 1519, havia na região mesoamericana entre 15 e 30 milhões de índios. Ao final do século XVI, mal restavam dois milhões.
Os sete maiores genocídios da história, em termos de número de vítimas fatais, são os seguintes.
O Holocausto judeu
Adolf Hitler (1889-1945) O mais terrível dos ditadores, assim Hitler é conhecido por uma enorme parcela da população.
Maiores Ditadores da História
Organizações independentes contabilizam 50.
Verificado por especialistas No caso podemos afirmar que a população indígena no Brasil diminuiu. Isso por causa o desmatamento e a ocupação por conta dos "brancos"nas áreas que antes eram dos índios. Desde o início da colonização do país,a população indígena vem sofrendo uma acentuada queda.
O genocídio dos povos indígenas no Brasil começou com a colonização portuguesa das Américas, quando Pedro Álvares Cabral chegou ao que é hoje o Brasil, em 1500. O tratamento violento dos colonizadores e as doenças trazidas pelos europeus causaram a morte de muitos indígenas.
História indígena: 500 anos de despovoamento. ... O contato entre os colonizadores portugueses e os índios fez com que aldeias inteiras foram flageladas e isso resultou em um declínio demográfico indígena, principalmente nas regiões próximas ao litoral brasileiro.
Com a chegada dos portugueses ao Brasil, os indígenas viraram escravos dos brancos, assim eles perderam seus rios, florestas e seu espaço territorial.
No primeiro século de contato, 90% dos indígenas foram exterminados, principalmente por meio de doenças trazidas pelos colonizadores, como a gripe, o sarampo e a varíola. Nos séculos seguintes, milhares de vítimas morreram ou foram escravizadas nas plantações de cana-de-açúcar e na extração de minérios e borracha.
A história do povoamento indígena no Brasil é, antes de tudo, uma história de despovoamento, já que é possível considerar que o total de nativos que habitavam o atual território brasileiro em 1500 estava na casa dos milhões de pessoas e hoje mal ultrapassa os 300 mil indivíduos. Despovoamento, portanto!
Resposta: porque a população indígena vem diminuindo desde a chegada dos portugueses.
Resposta: Terras indígenas são ocupados por índios que tem uma modo de viver muito diferente do nosso e os problemas é que os indígenas fazem a preservação dos recursos ambientais e tem outros que não ligam para preservação dos recursos ambientais que é uma briga.
Resposta. Explicação: 4) Ele faz essa afirmativa porque, quando os portugueses chegaram ao Brasil, eles foram levando os Indígenas para escraviza-los em Portugual.